Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Prevenção natural da gripe A (H1N1)

O Dr. Vinay Goyal, urgentista reconhecido
mundialmente, diretor de um departamento de medicina nuclear, tiroídica e
cardíaca pede para você divulgar a mensagem abaixo para o maior número de pessoas possível, a fim de contribuir para minimizar o número de casos da Gripe A, causada pelo vírus H1N1.
Leia, por favor.

"As únicas vias de acesso para o vírus da gripe são as narinas, a boca e a garganta. Em relação a esta epidemia tão vastamente propagada, apesar de todas as precauções, é praticamente impossível não estar em contato com portadores do vírus que a promove. Contudo, alerto para o seguinte: o problema real não é tanto o contato com o vírus, mas a sua proliferação. Enquanto estamos em boa saúde e não apresentamos sintomas de infecção da gripe A (H1N1), há precauções a serem tomadas para evitar a proliferação do vírus, o agravamento dos sintomas e o
desenvolvimento das infecções secundárias. Infelizmente, estas precauções, relativamente simples, não são divulgadas suficientemente na maior parte das comunicações oficiais.
(porque será? Por ser barato demais e não haver lucros ?).

Eis algumas precauções:

1. Como mencionado na maior parte das publicidades, lave as mãos frequentemente.
2. Evite, na medida do possível, tocar no rosto com as mãos.

3. Duas vezes por dia, sobretudo quando esteve em contato com outras pessoas, ou quando chegar em casa, faça gargarejos com água morna contendo sal de cozinha.

Decorrem normalmente 2 a 3 dias entre o momento em que a garganta e as narinas são infectadas e o aparecimento dos sintomas. Os gargarejos feitos regularmente podem prevenir a proliferação do vírus. De certa maneira, os
gargarejos com água salgada têm o mesmo efeito, numa pessoa em estado saudável, que a vacina sobre uma pessoa infectada.
Não devemos subestimar este método preventivo simples, barato e eficaz.
Os vírus não suportam a água morna contendo sais.

4. Ao menos uma vez por dia, à noite, por exemplo, limpe as narinas com a água morna e sal. Assoe o nariz com vigor, e, em seguida, com um cotonete para ouvidos (ou um pouco de algodão) mergulhado numa solução de água morna com sal, passe nas duas narinas. Este é um outro método eficaz para diminuir a propagação do vírus.
O uso de potes nasais para limpeza das narinas, contendo água morna e sal de cozinha, é um excelente método para retirar as impurezas que albergam os vírus e bactérias; trata-se de um costume milenar, da India.

5. Reforçe o seu sistema imune comendo alimentos ricos em vitamina C.
Se a vitamina C for tomada sob a forma de pastilhas ou comprimidos, assegure-se de que contem Zinco, a fim de acelerar a absorção da vit. C.

6. Beba tanto quanto possível bebidas quentes (chás, café, infusões etc.).
As bebidas quentes limpam os vírus que podem se encontrar depositados na garganta e em seguida depositam-nos no estômago onde não podem sobreviver, devido o pH local ser ácido, o que evita a sua proliferação."
Amigo (a): Será uma grande contribuição se você fizer chegar esta mensagem ao maior número depessoas possível. Você prestará um serviço de grande utilidade pública, ajudando no combate desta gripe que já dizimou tantas pessoas.




Àgua morna com sal faz prevenção natural da gripe A (H1N1)

Conheça as diferençasCom a chegada do outono a temperatura fica mais amena e, mesmo em dias de sol, o vento frio aparece. Uma das consequências desta mudança climática é a gripe, que também se desenvolve por eventuais baixas de imunidade provocadas pelo stress do dia a dia.

Nem todos sabem diferenciar a gripe comum de uma mais severa, como a influenza, por exemplo, ou até mesmo pode confundir os indícios com a dengue. Segundo especialistas, não existe diferença entre os sintomas das gripes influenza e a comum. O que geralmente muda é a intensidade da dor.

Se comparada à dengue, é possível distinguir alguns sinais: a coriza (secreção) que sai das vias nasais ou a dor de garganta, por exemplo, não são sintomas comuns na dengue. Assim como, manchas avermelhadas na pele podem ser um indício da dengue e não costumam ser apresentadas em gripes.

Prevenção à gripe

As únicas vias de acesso para o vírus da gripe (independente de qual seja) são as narinas, a boca e a garganta. Contudo, o real problema não é o contato com o vírus, mas a sua proliferação. Há precauções que devem ser tomadas para evitar a multiplicação do vírus e o agravamento dos sintomas:

• lave as mãos frequentemente;
• consuma alimentos ricos em vitamina C (frutas cítricas e vegetais folhosos, por exemplo), que melhoram as defesas do organismo;
• consuma bebidas quentes (chás, cafés, etc.) – elas limpam os vírus que podem se encontrar na garganta e os depositam no estômago, onde não sobrevivem devido ao pH ácido;
• ao menos uma vez por dia, limpe suas narinas com um cotonete ou um pouco de algodão embebido numa solução de água morna e sal (que mata os vírus);
• duas vezes por dia, faça gargarejos com água morna e sal – este método preventivo simples tem o mesmo efeito, em uma pessoa saudável, que a vacina sobre uma pessoa infectada, pois os vírus não suportam a água morna contendo sais.

Um comentário:

Augusto Martini disse...

Olá. Faça uma pesquisa no Google. Essa notícia foi desmentida. Puro boato.