Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

um poema de Juçara VALVERDE

PROCURA

Juçara VALVERDE

(Da Academia Brasileira
 de Médicos Escritores).




Olho o espelho
e o reflexo do meu rosto
que acaba de acordar
ainda traz os sonhos submersos.

Espreguiço
entre um gole de café e o mordiscar o pão.

Reflito no que me trará este dia.

Tantas tarefas...
Escondo o viver sozinho - teio
no trabalho
em tardes coletivas
nas discussões de temas circulares.

Minhas dúvidas
esperam-me no silêncio dos ruídos noturnos
do escrever sem grilhões
do relógio desprezado
sem interrupções do lado de fora.

É tarde!
O mundo dorme!
Eu apenas perfuro o tempo
em busca da poesia
que às vezes
não encontro.



Nenhum comentário: