Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

IBDL. Fortaleza - Ceará 20/08/2013

INSTITUTO BRASILEIRO DE DIVULGAÇÃO LITERÁRIA.
Fortaleza - Ceará


ESPERANÇA

Antero Coelho Neto 

(Autor de NOVAS GEMINIANAS).


Tenho certeza que chegarei lá...
muito longe nos horizontes dos futuros difíceis
todos pintados de verde, amarelo e azul...
ainda que com muitas manchas de vermelho e negro.

Tenho certeza que estarei lá...
com ela e todos os meus amores passados...
todos pintados de verde, amarelo e azul...
ainda que com muitas sombras de outras cores...

Tenho certeza que viverei lá...
para sempre com as minhas lembranças preferidas...
todas pintadas de verde, amarelo e azul...
sem manchas e sem sombras de cores...


LIVRO - O MELHOR PRESENTE


DELÍRIO

José Telles

(Autor de CONVERSANDO.)

Viajei mundos, fugi do buraco negro.
E do Sol.
apaixonei-me pela luz suave da Lua.
Da Lua 
pude ver o que estava escrito nas estrelas.
Imaginei, sábio foi Bilac,
que podia ler e amar ao vê-las!
Altiva é a sensação das alturas,
onde de um só ponto, 
se vê mais de cento e oitenta graus
e quase tudo!
É boa a sensação de onipresença;
Imaginem Deus!
Por isso,
é bom se conformar com essa visão do muro,
e cair na real!


LIVRO - O MELHOR PRESENTE!


DENTRO DE SÍ MESMO

Vicente Alencar

(Autor de MADRUGADA FRIA).

Olhe para dentro
de sua Aldeia.
Olhe para dentro
de sí mesmo.
Compreenda primeiro
a sí mesmo,
depois, 
bem, depois
tente compreender
os outros.
Não faça o contrário
pois estará 
na contra mão
dos sentimentos
e do amor.

LIVRO - O MELHOR PRESENTE.

Nenhum comentário: