Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

SCLB CE 22/08/2013

SOCIEDADE DE CULTURA LATINA DO BRASIL
Regional do Ceará
Fundada em Fortaleza em 15 de abril de 2004


1. BANHO DE LUAR
  
    Déa Campos Frota - CE.

É noite
A lua cheia majestosa
desfila no palco do universo
revestido de azul,
enfeitado com esfiapadas nuvens
É um desafio a saudade
                que se achega
e contagia a gente,
com seus mil jeitos de ser.
As vezes, saudade chorada.
           sofrida, permanente
Outras vezes, saudade proibida,
saudades escondidas,
de quem está perto
mas tem que ser ausência
                quando o desejo
era de juntos deitar na areia
purificar nossos corpos
com um banho de luar
e amar sem medo.


2. MARANHÃO

Vicente Alencar - CE.

Maranhão,
terra doce,
envolve o sal da terra
e alegra o coração.
- De todos nós.


3. PRISMA SEM COR

Juçara Valverde - RJ.

Mais um encontro
novamente aos seus pés.
Recebida de braços abertos
os teus e os meus
acompanhados do Arco-íris.
A poesia da natureza
revela-se parceira
e entre nuvens
completa a beleza da tarde.
E no Cristo Redentor
encontro-me
no céu dos homens
e do espírito.


4. MINHAS CURVAS

Malu Otero - SP.

Minhas curvas, teus sonhos
Minha realidade, teus projetos.
Como uma onda disponho
de horizontes mais abertos.

A vida povoada de curvas
Minhas, nossas, tuas...
Niemeyer em suas buscas:
A busca pela justiça social, 
A busca por uma estética
De beleza bem mais natural.

Nas curvas da mulher preferida,
No design de Brasília,
No Copan de meu São Paulo,
Sempre há de estar a tua marca:
Tuas curvas em nossa vida!

    

Nenhum comentário: