Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 27 de agosto de 2013

COLUNA DO VICENTE ALENCAR Edição nº 472

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
JORNAL DA INTERNET
Edição nº 472. 27 DE AGOSTO DE 2013. 
3ª FEIRA.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL
Para todos os países e locais onde é adotada 
a Língua Portuguesa.

AGENDA

27 DE AGOSTO:
Dia Nacional do Psicólogo
Dia do Corretor de Imóveis.


"É longa a estrada dos preceitos; a dos exemplos é breve e mais segura"
(Sêneca).

PROGRAMA EDUCAÇÃO, ESPORTE E CULTURA
Nesta segunda-feira, logo mais às 22 horas o 
Programa Educação, Cultura e Esporte pela Rádio Assunção Cearense AM - 620. A apresentação é nossa. O programa tem uma hora de duração, terminando às 23 horas. Conto com sua audiência.

CLÁUDIO TORRES
O amigo Cláudio Torres que reside no bairro que leva o nome de seu parente Dionísio Torres (antiga Estância) nos telefonou ontem, informando que escuta todas as  edições do Programa Educação, Cultura e Esporte. Agradeço pelo comunicado e pela audiência.

SEM FUTEBOL
O programa que é dirigido e apresentado por nós vai ao ar somente nos dias em que não há futebol. Nas noites futebolísticas o relato é feito pela equipe da Assunção 620 AM.

UM POUCO ANTES
Um pouco antes, às  20 horas, os comunicadores Mário Otoni e Marcos Martins
apresentam o "Bate Bola". Das 21 às 22 horas o veterano Morais Filho leva ao ar "Liberdade de Expressão" com amplo noticiário político.
Ouça a Rádio Assunção 620 AM - a primeira da 
faixa.

LITERATURA E JORNALISMO
O Secretário Geral da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo o acadêmico Reginaldo Vasconcelos comunicando deste agora que no dia 12 de dezembro haverá reunição de Assembleia Geral. Será no auditório da ACI (Associação Cearense de Imprensa) Rua Floriano Peixoto 735. Agende desde já.

ANTENAS E ROTATIVAS
De segunda a sexta-feira no horário das 12h05min às 13 horas pela RÁDIO CIDADE AM - 860 o programa jornalistico ANTENAS E ROTATIVAS com Cid Carvalho e participação especial de Vicente Alencar. PS. Ouça hoje.
TAMBÉM NA INTERNET PARA TODO O MUNDO.

PROSA E VERSO
Será no próximo dia 10 de setembro no habitual horário das 19h30min às 21h30min a realização da TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO do mês. O local como sempre o Palácio da Luz,sede da Academia Cearense de Letras, Rua do Rosário, 1, olhando para a Igreja do Rosário.

RETORNO DE LONDRES
Após uma boa temporada em Londres, curtindo merecidas férias, retorna esta semana a Fortaleza a poetisa Maria Luisa  Bomfim.  Ela integra os quadros da Academia Cearense da Língua Portuguesa, As Traças, AJEB e UBT.

NÃO ESQUEÇA:
"A impunidade gera audácia nos maus" (Carlos Lacerda). (Reflita nesta frase sobre o BRASIL DE HOJE.)

PENSAMENTO:

"O que conta é o que a gente faz e não o que tem a intenção de fazer" (Pablo Picasso)


PRECISANDO DE MELHORIA
É lastimável o estado de conservação da
pavimentação asfaltica das Ruas Pinto Madeira e Torres Câmara. canteiro central da Av. Duque de Caxias, no Centro. Quem paga impostos reclama e com razão.
(Continuamos observando. Noticiaremos até que os consertos sejam feitos).

DATA ALTERADA
Atenção Confrades e Confreiras da SOCIEDADE CEARENSE DE GEOGRAFIA E HISTÓRIA. A reunião do dia 16 de setembro foi transferida para o dia 30 de setembro, excepcionalmente. Uma segunda-feira à tarde, às 16 horas.

AME - NADA MAIS SUBLIME  QUE O AMOR!
(Vicente Alencar).

HOSPITAL NÃO SAI
Enquanto os médicos de Cuba e outros países estão chegando ao Ceará o Hospital do Diabético parece mesmo que não será construído. As autoridades fazem  "ouvido de mercador" para a reivindicação dos pacientes sofridos que não podem pagar consultas, nem remédios, nem internamento.

NADA
Não se faz uma reportagem sobre o assunto. Nada é feito. E os pacientes continuam perdendo membros, cegando e sofrendo...

CARENCIA ABSOLUTA
O atual atendimento aos DIABÉTICOS em Hospitais
Públicos é de uma carência absoluta. Se você não sabe disso leve um PACIENTE da sua família a um Hospital Púbico e comprovará de perto!

ATENÇÃO
Evite circular pela Rua Liberato Barroso entre às Ruas General Sampaio e Rua Floriano Peixoto. Elas foram tomadas por camelôs e vendedores de rua.

CASA DE LIVROS USADOS O GERALDO
Rua 24 de maio, 950 no Centro da Cidade. Livros para todos os Cursos nos três graus. Preços acertados na hora. Não existe exploração, tudo feito na base da camaradagem. 
Aberta de 7 e meia da manhã às 17 horas.

KIT DE SEGURANÇA DA B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!

RÁDIO CULTURA DE FORTALEZA.
Ouça no seu computador ou no aplicativo do seu celular radioculturadefortaleza.com.br

Você ouvirá o melhor da Música Popular Brasileira:
Francisco Alves, Nélson Gonçalves, Orlando Silva, Sílvio Caldas, Carlos Galhardo, Roberto Silva, Augusto Calheiros. Ataulfo Alves, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Maurício Benevides, Ângela Maria, Dalva de Oliveira,  Núbia Lafayette, Roberto Carlos, Carlos Alberto, Nilo Amaro e seus Cantores de Ébano, Agnaldo Timóteo, Carmem Costa, Roberto Luna, Moacir Franco, Ademilde Fonseca, Carlos Augusto, José Augusto,  Mazé Dourado, Aíla Maria, Maliza Bomfim, Rose Espíndola, Isaurinha Garcia, Helena de Lima, Élen de Lima e muitos outros. 

________________________________________


UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
                   Das 10 às 12 horas.
       Local: Academia Cearense de Letras.
        (Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
               Centro - Fortaleza - Ceará.

________________________________________

Nenhum comentário: