Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Abrajet Pará e Abav em parceria para o “Turismo na Praça”



Na tarde da última quarta-feira (21), a presidente da Associação Brasileira de Jornalismo de Turismo – Seção Pará (Abrajet-PA), Isa Arnour, e o vice-presidente, Nilton Guedes, realizaram uma visita à sede da Associação Brasileira de Agência de Viagens do Pará (Abav-Pa), onde foram recebidos pela presidente empossada recentemente, Edna Rocha.

A visita faz parte de uma das ações da nova gestão da Abrajet-Pa, que é buscar parcerias de entidades que também trabalham com o turismo e, dessa forma, contribuir com a divulgação e promoção das atrações turísticas do estado do Pará.

“Estamos à disposição das organizações ligadas ao turismo para juntar forças e, assim, realizar um trabalho de forma integralizada, onde todos possam dar suas contribuições”, ressaltou a presidente de Abrajet-Pa, Isa Arnour.

Durante o encontro, foram discutidas ações que devem ser colocadas em prática nos próximos meses. Uma delas é o “Turismo na Praça”, que consiste em realizar atividades nas praças da capital paraense que estimulem as pessoas a conhecerem e valorizarem as belezas do Estado do Pará.

A diretoria da Abrajet Pará planeja novos encontros e visitas com as entidades voltadas para o turismo nos próximos dias.

ABAV- PA: Valorizando o empresário de turismo - Representar os interesses das agências de viagens. Este é o objetivo principal da Abav-Pa, que conta com cerca de 70 associados divididos por todo o Estado. A associação também promove a capacitação dos agentes de viagens, para que estes estejam atualizados em relação às mudanças do mercado e tecnológicas, como as redes sociais, por exemplo.

“Mesmo com a facilidade da internet, nós queremos mostrar para as pessoas o quanto é importante o trabalho de uma agência de turismo, e os empresários cadastrados em nossa associação cumprem várias exigências, o que fornece credibilidade ao trabalho e, consequentemente, maior confiança ao consumidor”, destacou a presidente da Abav-Pa, Edna Rocha.

Seguindo o cronograma de qualificações, a Abav-Pa já possui dois cursos agendados, que são: “Classe C: Novas oportunidades de negócios no mercado de viagens, no dia 30 de setembro, de 18h às 22h e “Conhecendo dez países em cinco continentes – Abordagem rápida e prática da geografia”, no dia 22 de outubro, também de 18h às 22h. Os cursos são abertos não apenas para associados, mas também para estudantes e pessoas interessadas no assunto. Mais informação: (91) 3241-2771/ 30884407.

Por Lorena Palheta, de Belém

Nenhum comentário: