Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sábado, 31 de agosto de 2013

SCLB 31082013

SOCIEDADE DE CULTURA LATINA DO BRASIL
Regional do Ceará  
Criada em Fortaleza em l5 de abril de 2004 


SAUDADE 
Vital Arruda
(Do Movimento Cultural Terça-Feira em Prosa e Verso,
promovido em Fortaleza na segunda semana de todos os meses).

Ao falar sobre saudade, meu coração se estilhaça
Dado à emoçãoe às recordações de outrora
Quando da minha infância,
da minha juventude vivida;

Sem violencia, sem maldade, peralta e aventureiro,
Porém, sempre com aquele respeito ensinado por meus pais;

Meu filho, ame,
Respeite os direitos dos outros,
Releve, siga seu caminho,sempre fazendoo bem,
Desejando tudo de bom para as crianças
E para os mais velhos,
Sempre os respeitando.

Saudade, na minha concepção, é ssensibilidade, emoção,
Meiguice, amabilidade, humildade, doçura, amor.
Sentir saudade é este turbilhão de sentimentos.
Eu estou com saudade...




SONHOS
Vicente Alencar
(DA SOBRAMES-CE).

Não deixe que os meus sonhos
desapareçam junto a palavras vãs.
Recolha retalhos  dos meus carinhos,
pedaços de minha alma,
e faça-me sentir que o mundo
existe para os enamorados.
Quando acreditei que o luar
é carinhoso com os amantes,
eu pensava no brilho dos teus olhos,
no sorriso aberto do teu rosto
e nos beijos ardentes
que fazem-me feliz!
Não deixe que os meus sonhos
desapareçam
pois assim
morrerei de dor,
de paixão,
de desamor.



VIDA URBANA
Juçara Valverde 
(DA SOBRAMES-RJ)


No baú, tecidos esmaecidos contam histórias.
Teço a vida com meus retalhos.

Fiapos perdidos de meus bordados
são como a poeira levada pelo vento
não fazem assento
nem deixam rastro.

Duelam fios e retalhos com o sal em meu corpo.

Corto e recorto.

Entremeio reflexões nos meus enfeites.
Tranço, desembaralho, tramo.

Fechoa porta pra solidão com meus botões.
Alinhavo, arremato e passo.

Teço meus véus e escondo meus temores. 
Faço, refaço e desafio.

Desnudo a alma no livre sentir sem fronteiras.

Abro o coração
quando tranco a porta.


Publicação:
Em 30 de agosto de 2013.


Nenhum comentário: