Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

POESIA-POESIA-POESIA-FORTALEZA 11/12

POESIA-POESIA-POESIA-FORTALEZA

CRIANÇA NATALINA

Paulo Roberto Cândido


Sou uma criança sem dentes
não tenho rumo e nem sorte
muito menos amáveis entes
capazes de me atrasar a morte
Sou amiga da rua
divido com ela a fome
não reconheço o brilho da lua
sequer tenho um sobrenome
Sou uma criança sem Papai Noel
sem shopping,, sem eira nem beira
a minha vida presente é cruel
sequer sou o fogo da lareira
Não tenho neve nem nave
não tenho nada só tenho dor
queria ser ao menos uma bela ave
que outra criança tivesse amor
mas sou uma criança sem guarida
sem Prefeito, governador ou deputado
sou uma mancha social esquecida
somente Jesus está ao meu lado
Agora me sinto uma criança forte
o Natal de Cristo também é meu
essa alegria sublime é meu suporte
terei uma noite de Luz e não de breu






Nenhum comentário: