Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

PIB dos Municípios 2016

Divulgação (COM coletiva no Rio de Janeiro): 14/12/2018 (sexta-feira) – 10h

O IBGE divulgará na sexta-feira, 14 de dezembro, às 10h, o Produto Interno Bruto (PIB) dos Municípios 2016. 

Para auxiliar na realização de reportagens, vamos distribuir material sob EMBARGO.

A retirada por terceiros (qualquer outra pessoa que não seja o jornalista responsável) fica condicionada ao fornecimento do nome, e-mail e telefone do jornalista responsável por receber o material.

Convidamos seu veículo a buscar o material, na certeza de que ele respeita plenamente o acordo de embargo, isto é, se compromete a somente divulgar essas informações a partir das 10h de sexta-feira (14/12).

O PIB dos municípios 2016 traz informações gerais sobre economia de todos os 5.570 municípios do país e suas atividades predominantes (Agropecuária, Indústria, Serviços ou Administração Pública). Há comparações com 2015 e uma série histórica desde 2002. Esse estudo também apresenta, pela primeira vez, uma análise geográfica do PIB dos municípios, incluindo agregações que permitem estimar o PIB total dos municípios da Amazônia Legal ou do Semiárido, por exemplo. Esse trabalho inclui 20 cartogramas que georreferenciam diferentes indicadores e análises (PIB per capita, densidade econômica, municípios com predominância da administração pública etc.) e podem ser úteis para a confecção de infográficos.

PEDIMOS QUE, ATÉ A DATA E HORA DA DIVULGAÇÃO (sexta-feira, 14/12, às 10h), NENHUMA REPORTAGEM SEJA PUBLICADA A RESPEITO DO LANÇAMENTO E NENHUMA ENTREVISTA OU CONSULTA SOBRE ELE SEJA FEITA A ESPECIALISTAS, TÉCNICOS E PESQUISADORES QUE NÃO SEJAM DO IBGE, MUITO MENOS COM POLÍTICOS E AUTORIDADES.



-- 
Supervisão de Documentação e Disseminação de Informações

Unidade Estadual do IBGE no Ceará
(85) 3464-5312/ 5311/ 5367

Nenhum comentário: