Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

ACADEMIA CEARENSE DE POESIA 03/12/2018

ACADEMIA CEARENSE DE POESIA
Fundada em 05 de novembro de 2004
Fortaleza - Ceará - Brasil
Levando mais longe os nossos valores
Edição Virtual nº 56
Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro 
Ano 14 (desde Janeiro de 2005) - 2018

FORTALEZA - o maior polo de lançamentos de
Livros no Brasil.



MIRAGEM
Déa Campos Frota
(Autora de Ilusão de uma Gaivota)

Meus pensamentos 
são parelhas do medo
     Meus desejos,
controlados pela indecisão.
Minhas alegrias são tao misturadas,
que terminam em nada...
E os dias passam
     pela minha vida,
que vai ficando
cada vez mais só.
Vejo-te como miragem
      porque caminho
no deserto do tempo
que escolheu minha alma
     para castigar
a imprudência do corpo,
que num dia qualquer
     te desejou.

SEMENTE

Carlos Augusto Viana
(Da Academia Cearense de Letras)

À beira da noite caminhavas
caminhavas
como quem simplesmente
entrega o corpo ao vento.

Nesta cidade
as ruas têm o tecido dos rios
onde caravelas voam
como também voavam os teus cabelos.

E não importava conhecer
os segredos das horas fugidias;
e não importava recolher
as flébeis fibras do tempo;
- apenas importava
conservar o momento
em que nuvem
eras a paisagem e passageira.

AMANHÃ

Neide Azevedo Lopes
(Da Sociedade Amigas do Livro)

Amanhã irei a Missa
rezarei por alguém
farei silêncio...

Amanhã visitarei meus amigos
comprarei um livro
pagarei uma conta

Amanhã contarei uma estória
pro meu filho
sentarei a sombra da pracinha
conversarei com minha solidão

Amanhã cantarei uma cantiga
Farei um belo verso
Ou morrerei?

PS. Se vai beber não dirija, se vai dirigir, não beba. Preserve a vida!

O ANOITECER

Heitor Lavor
(Do MC Terça em Prosa e Verso)

Seis horas. Ângelus. A noite desce.
O sol já se escondeu lá no poente.
e a natureza, triste e docemente,
ao rei da luz, finado, reza uma prece.

Solta a Juriti um canto que enternece,
nos currais muge o gado, tristemente,
como a sentir essa hora tão dolente
para o dia que, enfim, desaparece.

escuridão. silêncio. Tudo dorme.
Bem de mansinho o vento está        s                                           soprando...
nada perturba esse sossego enorme.

Uma tristeza tão grande a tudo invade,
que o sereno da noite está pingando
como choro sentido de saudade.
* Fazenda Córrego dos Facós, 1957.

PARA SEMPRE
Antonio de Fortaleza
(Para sua Maria)

Começou o amor
de repente
quando lhe vi
quando senti
que você era
tudo aquilo
que eu queria.

Começou o amor
tão bem,
tão tranquilo,
que tua voz
me conquistou
ao lado do teu olhar.

Começou o amor
Como nunca tinha
existido antes.
E continuou.
Permanece.
sou para sempre
seu apaixonado.

Nenhum comentário: