Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

INSTITUTO CEARENSE DE CULTURA PORTUGUESA 21/12/2018

 INSTITUTO CEARENSE DE CULTURA PORTUGUESA
              Fundado em 01 de Junho de 1992
                     Fortaleza - Ceará - Brasil

Coordenação de Textos:
- Fernando de Alencar.
- Izete de Alencar.
- Direção de Vicente Alencar.

21 de Dezembro de 2018


INESQUECÍVEL
O livro Fortaleza Inesquecível, do cearense Zenilo Almada foi editado em 2011, contando com matérias das mais interessantes, todas elas em Capítulos.

Podemos destacar os Cinco primeiros: 1) A Praça do Ferreira dos anos 40-60. 2)  Água do "Zuca Accioli". 3) As lavadeiras de Fortaleza. 4) As Pensões Alegres do Centro da Cidade e bairros adjacentes de Fortaleza. 5) Dr.Joaquim Hélio Caracas - 1º Promotor de Fortaleza.


GONZAGA MOTA
O Professor-Poeta Gonzaga mota, ex-Governador do Estado do Ceará lançará em Fevereiro vindouro o seu próximo livro. Intitula-se "Meus Poemas Ilustrados, numa produção da Editora Imeph. As ilustrações são de Valdério Costa.

GENUÍNO SALES
Estão abertas na Academia Cearense de Letras as incrições para aqueles que desejam concorrer a Cadeira número 9 que foi ocupada pelo notável Professor Genuíno Sales. Os interessados podem procurar a ACL até o dia 9 de Janeiro. Pelo menos 3 nomes já estão interessados em ingressar na Academia.

ENCERRADAS
Por outro lado já estão encerradas as inscrições para a cadeira número 8,que pertenceu ao Poeta Horácio Dídimo. Três nomes estão inscritos: O Professor-Poeta José Maria Chaves presidente da Academia Cearense de Médicos Escritores-ACEMES, a Procuradora-Escritora Grecianny Carvalho Cordeiro e o jovem escritor Luciano Dídimo.

68 ANOS
Os 68 anos do desastre do trem da RVC em PIQUET CARNEIRO HÁ 68 ANOS, OU SEJA, em 17
de dezembro de 1951  foram relembrados pelo Padre Tula, estudioso de tudo que diz respeito ao transporte ferroviário, em conversa com o Jornalista Vicente Alencar, da Rádio Assunção e do jornal Correio Cearense.

PRESIDENCIA
A escritora Ângela Gutierrez que foi eleita presidente da Academia Cearense de Letras no dia 10 de dezembro será empossada após o dia 15 de Janeiro.

o Jornalista-Poeta Vicente Alencar lançou o nome do Trovador Gutemberg Liberato de Andrade para a Presidencia da UBT-Fortaleza, no caso, para substitui-lo, pois é o atual presidente da entidade.

Nenhum comentário: