Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

BIBLIOFILOS FARÃO A SUA CONFRATERNIZAÇÃO DIA 12/12/2018

BIBLIOFILOS FARÃO  A SUA
CONFRATERNIZAÇÃO DIA 12
Estimados membros da ABBi e demais amantes dos livros:



Convidamos para mais uma reunião natalina, agora no dia 12 de dezembro de 2018, no Ideal Clube, Salão Humberto Cavalcante, às 19h. Traje esporte fino. Informamos ao final, em folha anexa, o protocolo do fraternal encontro.

Agradecemos ao Diretor Cultural do Ideal Clube, Acadêmico Carlos Augusto Viana, que conseguiu viabilizar o preço de R$ 70,00, a ser cobrado por pessoa presente, propiciando a celebração de Natal em recanto histórico e cheio de charme.  Aliás, só o brinde doado a cada bibliófilo já é está próximo do valor da participação, além do sorteio de livros e manuscritos raros, numa noitada cheia de emoções.

Este ano teremos, mais uma vez, a participação dos confrades da nossa querida irmã ACECULT. Aos convidados e visitantes será oferecido um brinde original. Não esqueça de levar um livro atual para o tradicional amigo discreto.

Esperamos reencontrar os amantes dos livros em mais esse agradável congraçamento, pois tal amizade, fraterna e desinteressada, é uma marca entre os bibliófilos de todo o mundo! 

         José Augusto Bezerra

     Presidente



PROTOCOLO DO NATAL DA ABBi -  2018



·        Abertura – Presidente José Augusto Bezerra.

·        Mensagem natalina feita pela Acadêmica Beatriz Alcântara, coordenando o belíssimo Auto de Natal, já uma tradição dos bibliófilos. Só ela sabe fazer esse teatro dentro das origens culturais portuguesas.

·        Posse do novo Bibliófilo, escritor e Acadêmico Ernando Uchoa, que será saudado pela escritora, Acadêmica e Bibliófila Angela Gutierrez.

·        Entrega da Medalha do centenário da Rachel de Queiroz, ao escritor Mailson Furtado, recebedor do prêmio Jabuti, pelo livro do ano, no Brasil. Será saudado pelo escritor e Bibliófilo, Acadêmico Linhares Filho, “Príncipe dos Poetas Cearenses.

·        O escritor, Acadêmico e bibliófilo Lúcio Alcântara discorrerá sobre a Revista Scriptorium, da ABBi, que está se tornando uma obra disputada por bibliófilos e bibliotecas, do Brasil e do exterior.                         

·        Entrega, pela ABBi, de um brinde natalino a cada membro da entidade e outro aos convidados.

·        De acordo com a tradição, importantes livros trazidos por bibliófilos serão sorteados como lembranças.

·        O Presidente da ABBi, José Augusto Bezerra, como sempre, fará o sorteio de livros e manuscritos raros.

·        Quem puder e desejar, deve levar um livro ou outro brinde, como mimo de final de ano. Será o tradicional amigo discreto.

·        Seguir-se-á saudável buffet, em descontraído ambiente cultural.


·        Por todas essas coisas, a reunião de natal da ABBi, continua, ano após ano, a ser tão esperada.

Nenhum comentário: