Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

PÁGINA DE ESTER ARAÚJO Dezembro de 2018

PÁGINA DE ESTER ARAÚJO
Dezembro de 2018

Após pesquisa, pois não foi o autor que me repassou, vamos para algumas Poesias do Jornalista, Radialista, Cerimonialista e Poeta 
Vicente Alencar:

SAUDADES
Vicente Alencar
(Da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo)

As saudades
são pérolas verdadeiras
nascidas na suavidade
dos momentos
que não queremos
nem desejamos esquecer.
Não será exagero dizer
que minhas saudades
ajudam-me a viver,
a reviver momentos
quadro pintados com tintas fortes,
que jamais serão apagadas
ou desaparecerão da memória.
Saudades... muitas, imensas, 
pilastras dos meus dias,
da minha história.
Nesta tarde em que me visto
com o manto do passado,
sinto que continuas a viver
no meu coração.
E a vida segue seus caminhos
embora saibamos
que não pode desligar-se do ontem.
Principalmente,
do muito amor vivido,
que coloca a saudade
no turbilhão de alegrias
que jamais será esquecido.


COM ALMA
Vicente Alencar
(Da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo)

Escrevi para ti
como pássaro que canta
como rosas que exalam perfume
como riacho que corre.
Escrevi para ti
com o coração,
com ternura,
com sangue,
com vida.
Escrevi para ti
com a alma
alegre e descontraída.
Escrevi para ti
com amor.


SENTIMENTOS
Vicente Alencar
(Da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo).

Sentimentos...
Eles existem
e nos dominam.
Principalmente,
quando falam de amor.
Sentimentos,
baú de saudades
saídas do coração.

Nossa homenagem ao Autor por tão belas palavras transformadas em verso.

Nenhum comentário: