Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 20 de junho de 2014

COLUNA DO VICENTE ALENCAR. EDIÇÃO Nª 666.

COLUNA DO VICENTE ALENCAR.
EDIÇÃO Nª 666.
FORTALEZA, 20 DE JUNHO DE 20l4.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.
AMÉRICA DO SUL.

"O futuro do rádio, do jornal e da televisão é a noticia,  pois, somente nós, os jornalistas noticiaremos o fim do mundo"
(Alexandre Kadunc - Rádio Bandeirantes de São Paulo).

HOJE, 20 DE JUNHO:
- Dia Mundial dos Refugiados.

* Santa Florentina.
* São Silvério.
* Santa Miquelina de Pesaro.

Estamos no dia 171 deste ano de 2014.
Dentro de mais 194 dias o ano acabará.

A LUA de hoje é o Quarto Minguante.

LEIA E PRESTIGIE OS ARTISTAS CEARENSES:

LIVRO: LUIZ GONZAGA - 100 anos do Eterno Rei do Baião.
EDITORA: DESIGN EDITORIAL.
AUTOR: MARCELO LEAL (José Marcelo Leal Barbosa).
ANO: 2012.

LIVRO: FORTALEZA - De Dunas andantes a Cidade 
banhada de Sol.
EDITORA: PMF.
AUTORES: Flávio Paiva e Valber Benevides.
ANO: 2006.

LIVRO: ANDANÇAS DE AMOR.
EDITORA: Expressão Gráfica.
AUTOR: João Soares Lôbo.
ANO: 2014.


LIVRO: POEME-SE.
EDITORA: RDS.
AUTOR: R. B. SOTERO.
ANO: 2013.

LIVRO:  A PALAVRA DESCALÇA.
EDITORA: TIPROGRESSO 
AUTOR: JOSÉ TELLES.
ANO: 2013.

SEJA HONESTO:
- Não dói.
- Não paga impostos.
- Não adoece.
- Não mata.
- Não custa dinheiro.
- Não tira pedaço.
- E mostra que você tem vergonha na cara.
(Jornalista Vicente Alencar).

DIREITO INTERNACIONAL
Liberado pela Editora JH MIZUNO à venda nas livrarias da Cidade, o livro Direito Internacional Privado, dos professores Edgar Carlos Amorim e Vicente de Paulo Augusto de Oliveira Júnior.

ABRRATUR
A Associação Brasileira de Radialistas de Turismo - ABRRATUR recomenda: Visite Camocim uma das Cidades de Praias Lindas no Interior do Ceará.

FERROVIÁRIO EM AÇÃO
O Ferroviário Atlético Clube, a agremiação criada por Valdemar Caracas e dois amigos, vai ressurgir. A direção dará todo o apoio à equipe até 17 anos, que se constitui no futuro da agremiação. Jogadores vindos de fora, principalmente do Rio Grande do Sul, pouco representam ou representaram, pois, pouco provocam qualquer lucro técnico ao clube e não devem interessar. Investir na equipe de 17 anos importante.

PlÁSTICOS
Não jogue sacos plásticos no leito das ruas. A limpeza da cidade já não é esta coisa tão boa, e, se você não colaborar, tudo piora.

QUEBROU A GRELHA
A grelha existente no cruzamento da Rua Pedro I com Rua Senador Pompeu, no centro da Cidade, quebrou. Está, realmente, ruim e os veículos que trafegam por lá têm que passar bem devagar, com muito jeito, para não cortarem seus pneus nem quebrarem seus carros. Que coisa lamentável!

CONSULTORIA EM MINERAIS
João César de Freitas Pinheiro, cearense e Presidente da Federação Brasileira de Geólogos, é uma das grandes autoridades dos minerais em nosso país. Ele dirige a GP Consultoria e Representação Ltda. Trata-se de uma Empresa integrada de geologia e mineração, que prima por inovação tecnológica. O telefone de contacto é o (85) 9672.5839.

CIGARRO - O INIMIGO DA VIDA.

OUTRA ESPORTIVA:
O Fortaleza Esporte Clube, cuja reapresentação dos seus jogadores será na próxima segunda-feira, dia 23, terá seu próximo compromisso oficial, pelo Campeonato Brasileiro (III), no mês de julho, jogando diante do 13, de Campina Grande, no Estádio Presidente Vargas, daquela Cidade. Uma semana depois, o Fortaleza enfrentará o Botafogo, de João Pessoa, pelo mesmo certame.

LEMBRANDO AMIGOS
Nas conversas sobre Rádio e seus valores, estivemos, ontem, com amigos. E nos veio à lembrança de granes nomes que passaram pelo nosso "sem fio", como João Ramos (que sabia fazer tudo, em rádio, de narrador esportivo a rádio-ator), Lindemberg Ramos, Mauro César Ucha, Leôncio  Macambira e Mena Barreto (operadores de áudio) entre outros.

A MOTO MATA - Comprando uma motocicleta você abrevia seus dias de vida, antecipando a viagem final.

SEM RECLAMAÇÃO
Os clubes do futebol cearense não podem reclamar da falta de RECEITA, nesta paralização do mês de junho, em face do Campeonato Mundial de Futebol. Tanto Fortaleza, como Ceará, Guarany, Icasa e os demais, já sabiam, há muito, que isso iria ocorrer.  Faltou administração nos nossos clubes, lamentavelmente.

CUIDADO COM OS ASSALTOS PRINCIPALMENTE
QUANDO ESTIVERES DIRIGINDO SEU VEÍCULO EM "ENGARRAFAMENTOS".

HOSPITAL DOS DIABÉTICOS
Fortaleza, a minha Capital do Nordeste, como gosto de chamar, continua esperando a construção do Hospital dos Diabéticos. Os pacientes, sempre, esperando- muitos já morreram - estão perdendo as esperanças. Nem Prefeitura Municipal de Fortaleza nem Governo do Estado se interessam pelo assunto.

MEU PERCURSO NA UNIVERSIDADE
Muito bem apreciado o libro Meu Percurso na Universidade, do professor Antonio de Albuquerque Sousa Filho. Inclusive o autor foi foi entrevistado na TV Jangadeiro, pelo Colunista Maior Lúcio Brasileiro. O livro está a venda no Campus do Benfica na Livraria da Universidade. Também na Ler Livrarias, na Av. Washington Soares 4040.

PROGRAMA VICENTE ALENCAR
Logo mais à noite na Rádio Assunção Cearense - 620 AM, às 22 horas o Programa Vicente Alencar, Educação, Cultura e Esporte, com notícias, músicas, informações, comentários e crônica. Uma hora antes Morais Filho e o seu "Liberdade de Expressão".

VIOLÊNCIA: ASSALTOS MAIS E MAIS
As pessoas que moram nos edifícios de apartamentos existentes na Rua Jornalista César Magalhaes,  no bairro Água Fria, imediações das também prejudicadas Rua Felipe Nery r Av. Miguel Dias, dão graças a Deus quando chegam em casa são e salvo.

É grande o número de assaltos, seja noite seja dia. A Polícia é impotente para tratar do assunto pois o número de bandidos  é maior. Meu amigo Chico Coêlho que reside naquela Rua anda bastante chateado com o que vem ocorrendo. Socorro Polícia!

REGISTRO
E a Praça do Ferreira é a nova Praça Fedentina de Fortaleza. durante à noite funciona como Motel, sanitário público e xixiodromo. Pela manhã o cheio é bostosissimo. Para quem apelar?

E AÍ?
Você vai ler o  livro de Machado de Assis reescrito para os imbecis pela Patricia Secco?  É lamentável! E olhem que tem o beneplácito do Ministério da CULTURA.

E seja o que Deus quiser...

IBGE - O MAIOR BANCO DE DADOS DO BRASIL.
VISITE A NOSSA BIBLIOTECA.
Av. 13 de maio, 2901 - Bairro do Benfica.
Fones: 3464.5367 e 3464-5369.
Fortaleza - Ceará.  

KIT DE SEGURANÇA da B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!
________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________


Nenhum comentário: