Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 27 de junho de 2014

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 671.


COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 671.
SEXTA-FEIRA, 27 DE JUNHO DE 2014.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.
AMÉRICA DO SUL - O NOVO MUNDO.

Comemoramos hoje:
1 - Dia do Relojoeiro.
2 - Dia Nacional do voleibol.

SANTOS
* Nossa senhora do Perpétuo Socorro.
* Santa Madalena Fontaine.
* São Ladislau.
* São Cirilo de Alexandria.

PENSAMENTO: 
"Quer pouco, terás tudo. Quer nada , serás livre" (Fernando Pessoa).

RARIDADE
Não sei aqui em Fortaleza quem possui este volume mas gostaria da informação: livro História da Literatura Brasileira, editado em 1888 e da autoria de Sílvio Romero.

PEREIRA
O escritor cearense Pereira de Albuquerque confirmando presença dia 8 de abril na Terça-Feira em Prosa e Verso na Academia Cearense de Letras.

OUVINTE
Agradeço a gentileza do ouvinte Nélson Moura, do Programa Vicente Alencar - Educação Cultura e Esporte às 21 horas na Rádio Assunção cearense AM 620. Ele ligou fazendo a comunicação.

CASAL
Também ligados conosco o ilustre casal de professores Sylvia e Eduardo Leão.

POETAS CEARENSES
Não podemos deixar a poeira do tempo provocar o esquecimento de vários poetas
cearenses. Entre eles:

Mário Linhares, Fiúza der pontes, Augusto de Oliveira, Soares Bulcão, Carlos Gondim, Bomfim Sobrinho, Padre Antonio Tomás,Alfredo Castro, Juvenal Galeno, Lívio Barreto, Otacílio de Azevedo, Mário da Silveira e Rodrigues de Carvalho.

RATOS & RATOS
Um inferno de ratos em trecho da Aldeota (Rua Júlio Ventura- antiga Vila Ventura), Rua Afonso Celso, Rua Torres Câmara, Rua Dr. José Lourenço. Alô Saúde Pública e Limpeza pública bom dia!

Existem dois restaurantes - um menor e outro maior - localizados na Rua Torres Câmara entre Rua Dr. José Lourenço e Av. Barão de Studart. 

À noite, depois do expediente, sacos de restos de comida ficam no lixo da calçada. Um banquete para os guabirus que infernizam a vida das pessoas nas ruas citadas. Quem se habilita a resoolver o problema?

BEM CEARENSES
Dois livros de José de Alencar com um imenso cearensismo: Iracema e O Sertanejo.

O Sertanejo foi editado em 1876 no Rio de Janeiro. Já são passados 138 anos.

ABRRATUR
A Associação Brasileira de Radialistas de Turismo - ABRRATUR recomendando aos turistas que visitam Fortaleza uma visita ao Museu de Aquiráz, onde podemos encontrar a imagem do São José de Botas.

TRANSPORTE PÚBLICO
Como Fortaleza não possui um serviço de transporte público razoável, as pessoas continuam aguardando pelo metrô e suas varias linhas prometidas. Atualmente as filas de ônibus contam com paradas superlotadas e um transito caótico. Para quem apelar?

UBT CONVIDANDO
A União Brasileira de Trovadores - UBT de Fortaleza convidando você para participar dia 5, as 10 da manhã, da sua reunião que congrega Trovadores. Mesmo não sendo Trovador você deve ir a reunião na Academia Cearense de Letras.

SHALON PREVINE-SE
A comunidade Shalion,na rua edr. José Lourenço,  na Aldeota, em face do grande número de ladrões no bairro, vem de colocar cerca "carandiru" sobre os muros do prédio.
Prevenir vale muito.

CALADAS
Nas caladas da noite no bairro da Aldeota, desde a  Av. Dom Manuel a Av. Barão de Studart, e da Av. Antonio Sales a Av. Moreira da Rocha é grande o número de ladrões agindo da melhor maneira possível para eles e da pior para os residentes na área.

PESCA
O Ibama tem somente 1 (hum) barco para fiscalizar a pesca ILEGAL na costa do Ceará.
A pesca irregular da Lagosta, principalmente, é grande.

INVERSÃO DE VALORES
No Brasil existe dinheiro sobrando para a construção de estádios. Mas para fiscalização do bem natural que é a Pesca, no mar, não há um centavo. Coisas Nossas!

PENSE
Antes erra a Esperança, hoje é a decepção.
PT saudações.

TRADUÇÃO
Nio distante ano de  1867 o escritor e professor cearense José de Barcelos (hoje esquecido) presenteou o Brasil com a tradução de NOVA PRIMAVERA e A VOLTA, de Henri Heine, o grande poeta alemão.

VAI E VOLTA
... A vida é um ciclo de nascimento e morte!

DÉA CAMPOS FROTA E GISELDA
As poetisas Déa Campos Frota e Giselda Medeiros são presenças em quase todas as edições do Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte das 22 às 23 horas na Rádio Assunção Cearense - 620 AM.

IBGE - O MAIOR BANCO DE DADOS DO BRASIL.
VISITE A NOSSA BIBLIOTECA.
Av. 13 de maio, 2901 - Bairro do Benfica.
Fones: 3464.5367 e 3464-5369.
Fortaleza - Ceará.  

KIT DE SEGURANÇA da B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!
________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________

Nenhum comentário: