Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 30 de junho de 2014

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 672

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 672
SEGUNDA-FEIRA, 30 DE JUNHO DE 2014
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL
AMÉRICA DO SUL
Nós somos sul-americanos

FORTALEZA - A CAPITAL BRASILEIRA DO ARTESANATO (Nossa produção é feita com amor).

CLUBE DA GAROTADA
Torcida do Fortaleza "Clube da Garotada" Esporte Clube esperando retorno do time o maias breve possível (em julho) pelo Campeonato Brasileiro de Futebol (III).

ABRRATUR
A Associação Brasileira de Radialistas de Turismo  - ABBRATUR cumprimenta os amigos da Cidade do Crato pela colocação da estátua de nossa Senhora de Fátima em seu território. Sabemos muito bem que ela impulsionará o Turismo na Capital do Carirí.

ANTENAS & ROTATIVAS
As 12 horas na Rádio Cidade de Fortaleza 860 AM o Programa Jornalistico Antenas & Rotativas com Cid Carvalho, Vicente Alencar e Evandro Soares.

HUM MILHÃO DE DÓLARES
Os jogadores da Seleção da Grécia, que ontem enfrentou Costa Rica, receberam o montante de de 1 (hum) milhão de dólares do Governo Grego. O dinheiro chegou sábado e os jogadores devolveram ao Governo Grego afirmando que cumpriram seu dever ao se classificarem para as Oitavas de Final.

Este foi o motivo da gratificação. Devolveram o dinheiro recomentando que ele fosse usado em pról das necessidades do povo grego que anda sem dinheiro. Parabéns aos atletas.

TROVADORES
Os trovadores Jorge Pontes Lima, Haroldo Lyra, Heitor Lavor e Dedé Lopés, entre outros estarão presentes sábado a reunião da UBT Fortaleza as 10 da manhã na Academia Cearense de Letras. Rua do Rosário, 1, Centro. Todos que gostam de Cultura são convidados, sejam ou não Trovadores.

IMUNDICE
É de fazer pena o estado em que se encontra o meio fio da Rua Eduardo Bezerra, que segue paralela a Av. Pontes Vieira. O mato verde, vegetação rasteira se arrasta por muitos quarteiros ao lado do lixo. Beleza. Cidade bem cuidada é assim...

LIVRO
O escritor Cláudio Queiroz me presenteou com o livro BRASIL - a construção de um Continente. O autor é Antonio Neto Guerreiro.  O "tijolo" vale a pena. Agradeço ao ilustre amigo que pertence aos quadros da AJEB - Associação de Jornalistas e Escritores do Brasil.

TROVA
Uma Trova de Francisco Edson:
Quando a preguiça me chama
cheia de dengo e vontade
eu logo pulo da cama 
deixando-a só, na saudade.

ERRO - MAIS UM
A Copa dos grandes erros mostrou mais um ontem. A Holanda foi beneficiada com um penalti e marcou seu segundo gol (2x1) na partida diante do México. Profundamente lamentável. Os árbitros precisam separar: quando o atleta se joga em campo e quanto sofre uma falta.

RATOS & CIA
Enquanto o assunto não for resolvido estarei sempre marcando colado. Continua a fábrica de Guabirus e ratazanas na antiga Vila Ventura (atual Rua Júlio Ventura) entre Rua João Carvalho e  Rua Torres Câmara, na Aldeota. Cidade bem tratada é assim mesmo.

CONVITE
Os alunos que formam a Academia do Colégio Maria Ester - AME, no Ipaperí são convidados para participarem da Terça-Feira em Prosa e Verso do dia 8 de abril vindouro.
Como sempre na Academia Cearense de Letras.

ROSAS DO NUNCA MAIS
Você conhece o livro "Rosas do Nunca Mais"
de Waldir Rodrigues? Uma bela coletânea de poesias. Vale a pena ser lido.

BIBLIOTECA EM RECUPERAÇÃO
Louve-se o trabalho de Magalena Figueiredo. nesta fase de recuperação da Biblioteca da Academia Cearense de Letras. José Augusto Bezerra, o presidente, bastante satisfeito.

DEDICAÇÃO
Os servidores da Academia Cearense de Letras levam vantagem sobre muitos outros de instituições varias: são dedicados a Casa.

SAL NA QUARTA-FEIRA
Será nesta quarta-feira, depois de amanhã a reunião da SAL (Sociedade Amigas do Livro) que não pode ser realizada na última quarta-feira.

POESIA
Em nosso Programa (hoje teremos) Educação, Cultura e esporte naRádio Assunção Cearense AM 620 lí pelo menos uns três poemas nos últimos dias do poeta Antonio de Fortaleza, que sempre dedica cada um deles a sua Maria.

ACADEMIA DA LÍNGUA PORTUGUESA
O presidente Valdemir Mourão lembra a todos os Membros da casa que foi cancelada a reunião de hoje, dia 30 às 16 horas. Voltaremos ao normal em julho.

LEMBRETE:
Alargai vossos olhos e vosso coração! Estendeio-o a todos os paíseas e a todos os povos. (Papa Pio XI).

INCRÍVEL
E no Brasil os estádios são de borracha. O Estádio Castelão que antes das duas últimas reformas recebeu um público de 121 mil pessoas no jogo amistoso Brasil 1 x Uruguai 1. Hoje o Castelão tem capacidade para apenas 63.903 expectadores. É fogo!

COMIDA NA RUA
Restos de comida na Rua (meio-fio) chegados de dois restaurantes na Rua Torres Câmara, entre Rua Dr. José Lourenço  e Av. Barão de Studart continuam alimentando os Guabirus e ratazanas da Zona. De quem é a culpa?

SOBRAMES
Termina hoje o prazo para entrega dos trabalhos dos Membros da SOBRAMES com vistas a publicação da próxima Antologia da entidade. Vamos lá minha gente, não podemos esquecer.

MARCELO GURGEL
Os interessados devem entrar em contacto urgente com o acadêmico Marcelo Gurgel.

APOSENTADOS - 11%
Não esqueçam vocês que votam: O Governo em seu todo - Federal, Estadual e Municipal - retiram indevidamente dos vencimentos dos servidores e funcionários aposentados indevidos 11 por cento de desconto para a Previdência Social. Não esqueçam.

Os aposentados já trabalharam a vida inteira, pagaram a vida inteira, e depois de aposentados passaram a pagar novamente graças aos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luis Inácio da Silva, conhecido por Lula. 

Não esqueçam disso quando forem votar. Se você não é aposentado, seu pai ou sua mãe, seu tio, seu irmão, seu primo  ou um seu familiar é PREJUDICADO.

11 por cento para quem não deve nada ao Governo (só se interessa por seu voto) pesa bastante no Orçamento. Principalmente quando não existe razão de ser  para o desconto.

IMPRENSA
"A Dignidade e a Democracia de um país, passam pelas criticas e observações de sua Imprensa" (Jornalista Vicente Alencar).

RECOMENDADO
Para quem gosta de um livro diferente que fará você pensar, recomendamos: "Tudo que você precisa saber para não ser um idiota" do escritor Olavo de Carvalho.

HOSPITAL DO DIABÉTICO
Os diabéticos de Fortaleza e de todo o Ceará continuam esperando pelo Hospital do Diabético. Até quando?

EXPLENDOR DA PALAVRA
Do escritor cearense Mauricio Benevides recomendamos o livro O EXPLENDOR DA PALAVRA. Enfoca notáveis discursos e pronunciamentos  do presidente da Academia Cearense de Retórica.

UM AMOR PARA A VIDA INTEIRA
Antonio de Fortaleza

Não foi somente 
o inicio,
nem o meio,
nem o percurso.
O amor  para uma vida inteira,
não tem fim.
Por isso,
persiste,
sobrevive.

CIGARRO - O INIMIGO DA VIDA.

"A Imprensa é a vista da nação" (Jurista Rui Barbosa).

"ANTES era a Esperança, HOJE é a decepção. PT Saudações".

LIMPINHA, LIMPINHA
E a Praça do Ferreira continua limpinha, limpinha (me engana, que eu me mato...)

BLOG DA SOBRAMES
Lembramos a todos os Membros da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores-SOBRAMES que o BLOG orientado pela acadêmica Ana Margarida está a disposição de todos.

REDE WEB
Ouça na internet a Rede Web de Rádio Cearense:
1 - Webrádio São Gonçalo.
2 - Webrádio Patacas, de Aquiráz.
3 - Webrádio Gazeta de Fortaleza.
4 - Webrádio Paracuru.
Programação bem diferente das Rádios AM e FM.

O brasileiro realmente sabe criar, observe:
"O filho da Puta também tem pai...
só não sabe quem é".

PENSAMENTO
"Meu amor por você é maior que eu e você juntos"
(Vicente Alencar).

IBGE - O MAIOR BANCO DE DADOS DO BRASIL.
VISITE A NOSSA BIBLIOTECA.
Av. 13 de maio, 2901 - Bairro do Benfica.
Fones: 3464.5367 e 3464-5369.
Fortaleza - Ceará.  

KIT DE SEGURANÇA da B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!
________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________



Nenhum comentário: