Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 4 de junho de 2014

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 658.

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 658.
QUARTA-FEIRA, 04 DE JUNHO DE 2014.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL. 
AMÉRICA DO SUL.
Nós somos sul-americanos.

FORTALEZA - CAPITAL BRASILEIRA DO ARTESANATO.

ALANE REUNIR-SE-Á HOJE
Lembramos a todos os membros da ALANE - Academia de Letras e Artes do Nordeste a reunião que será dirigida pelo presidente Carlos Augusto Viana. Será a partir das 19h30min no Piano Bar do IDEAL CLUBE.

CIGARRO - O INIMIGO DA VIDA.

PORTUGUESA AMANHÃ
Com a presença do professor Cid Carvalho - membro fundador - a Academia Cearense da Língua Portuguesa estará reunida amanha, quinta-feira, extraordinariamente a partir das 16 horas. Será discutida a reforma do Estatuto.

A MOTO MATA. TODOS OS DIAS!



LIVRO: MEU PERCURSO NA UNIVERSIDADE.
EDITORA: IMPRECE.
AUTOR: ANTONIO DE ALBUQUERQUE SOUSA FILHO.
PROJETO GRÁFICO E CAPA: GERALDO JESUÍNO.
ANO: 2014.


NASCEDOURO DA BALAIADA
Em reunião extraordinária da Sociedade Cearense de Geografia e História nesta sexta-feira às 16 horas o lançamento do livro NASCEDOURO DA BALAIADA. O evento terá lugar na Academia Cearense de Letras, na Rua do Rosário, 1, alí ao lado da Praça General Tibúrcio (Praça dos Leões).

Os dirigentes Vicente Alencar e Ângelo Osmirio Barreto convidam a estudantes, professores e amigos da SCGH para se fazerem presentes ao prédio da Academia.

O livro é da autoria da Professora CHRISTIANE MESQUITA e será discutido, em debate, pela Professora-Mestra Limaria Moura e pela Professora Doutoranda Luísa Rios.

O professor  e escritor Agileu Gadelha que ministra aulas no Curso de Especialização em História do Brasil, disciplina Brasil Império, na UVA, será o apresentador da obra.

Os professores e alunos que desejarem tomar parte, comparecendo, podem confirmar suas presenças pelo telefone 8865-1198.

Haverá o lançamento do livro e em seguida o debate, que contará com a participação das pessoas presentes ou seja, os convidados. Os
convites estão sendo feitos verbalmente.

AO MEIO DIA DE HOJE na Rádio Cidde AM 860, mais uma edição do Programa Antenas & Rotativas, dirigido por Cid Carvalho, com as presenças de Vicente Alencar (Noticias Culturais) e Evandro Soares (Notas policiais).

LITERATURA E JORNALISMO
O Secretário Geral da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo, escritor Reginaldo Vasconcelos (autor de Traços da Memoria - Laços da Província) lembra que sexta-feira (primeira do mês) haverá reunião sob a presidencia de Rui Martinho. Será na tenda Árabe a partir das 19 horas.

RECOMENDAMOS:
O livro "Poetas da Academia Cearense de Letras" do professor José Murilo Martins, uma edição de 2009, mostrando a biografia de todos os poetas que no período de 1894 até 2009 pertenceram e pertencem a mais antiga Academia do Brasil. pode ser adquirido na própria Academia (Rua do Rosário, 1) entre 9 e 16 horas.

LÍNGUA PORTUGUESA
Esta coluna é lida também em Ângola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Macau, São Tomé e Príncipe, Portugal e Timor Leste.

NÃO JOGUE SACO PLÁSTICO NA RUA - RESPEITE NOSSA CIDADE.

TELLES

O médico e escritor José Telles já trabalha a edição deste ano do POEMAS DE MESA do Ideal Clube. Em todos os finais de semana o Ideal premia os seus amigos do restaurante com um Cartão postal com um Poema e uma foto de poeta ou poetisa cearense.

ALCIDES GERARDY
Ontem me perguntaram sobre o Alcides, passei algumas das sus criações. Pediram-me um pouco mais. Então vamos a outros sucessos da sua
carreira:

- Para que recordar.
- En! vento
- A Chuva cai
- Cabecinha no ombro
- Brotinho maluco
- Você é que pensa
- Castelo de areia
- Dedo de luva
- Professora
- Lei de Deus
A Música Popular Brasileira - aquela que o povo 
canta - é muito importante para nós.

FAGNER
Por seu turno o cearense Raimundo FAGNER
gravou entre outros, os seguintes sucessos:
- As rosas não falam.
- Asa partida.
- Ave coração.
- Cebola cortada.
- Eternas ondas.
- Fanatismo.
- Flor da paisagem.
- Frenesi.
- Jura secreta.
- Noturno.
- Orós.
- Pelo vinho e pelo pão.

IBGE - O MAIOR BANCO DE DADOS DO BRASIL.
VISITE A NOSSA BIBLIOTECA.
Av. 13 de maio, 2901 - Bairro do Benfica.
Fones: 3464.5367 e 3464-5369.
Fortaleza - Ceará.  

KIT DE SEGURANÇA da B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!
________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________


Nenhum comentário: