Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 6 de junho de 2014

COLUNA DO VICENTE ALENCAR. EDIÇÃO Nº 560.

COLUNA DO VICENTE ALENCAR.
EDIÇÃO Nº 560.
SEXTA-FEIRA, 6 DE JUNHO DE 2014.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL
AMÉRICA DO SUL 
Nós somos sul-americanos.

FORTALEZA - CAPITAL BRASILEIRA DO
ARTESANATO.

LIVRO: MEU PERCURSO NA UNIVERSIDADE.
EDITORA: IMPRECE.
AUTOR: ANTONIO DE ALBUQUERQUE SOUSA FILHO.
PROJETO GRÁFICO E CAPA: GERALDO JESUÍNO.
ANO: 2014.

COLÉGIO CEARENSE DESRESPEITADO
O Colégio Cearense do sagrado Coração que logo após completar 100 (cem) anos de atividades foi criminosamente fechado, pode ser seu prédio derrubado.

Um grupo de empresas reunindo uma grande organização de supermercados, algumas construtoras e imobiliárias, está querendo colocar no chão aquele local onde estudaram grandes inteligências do Estado do Ceará.

A exemplo do Colégio São João - não tão antigo quanto o Colégio Cearense, mas também tradicional foi derrubado e hoje alí funciona um Supermercado de nome nacional. 
E ficou por isso mesmo.

Na verdade a grande número de cearenses não liga mesmo para a tradição. São pessoas que não tem a mínima responsabilidade com sua terra, somente se interessando por dinheiro. Muita gente afirma: "tradição dá dinheiro? Não! Então na presta!"

Não tendo tradição, mostra-se como existe irresponsabilidade. E praticamente o local já está condenado pois as negociações evoluiram e não será surpresa se numa sexta-feira à noite comece a ser derrubado e na segundas-feira pela manhã já esteja no chão. 

Não será surpresa, inclusive agora, durante as disputas da Copa do Mundo. Já fomos informados a respeito. Por isso estamos denunciando.

O prédio do antigo Colégio Cearense, pode anoitecer e não amanhecer na Av. Duque de Caxias esquina com Av. Visconde do Rio Branco, onde está localizado.

Sabe-se que as autoridades  (ou OTOridades?) locais estão surdas e caladas diante do assunto. Pensam assim; "um prédio no chão, um a mais, outro a menos, isso não vale nada". É a tônica entre muita gente que deveria ser AUTORIDADE e não OTOridade.

UM CENTRO DE COMPRAS
UM Centro de Compras ou seja um novo "Shopping" pode ser construído alí. agredindo a história de Fortaleza.

OUTROS LUGARES
Se as coisas continuarem assim dentro em breve estarão tentando comprar e derrubando o também centenário e tradicional prédio do Colégio Cearense da Imaculada Conceição e do Seminário da Prainha outros tradicionais estabelecimentos de ensino local.

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS
Enquanto isso ocorre a Praça Portugal um lugar sem nenhuma tradição, com pouco mais de 40 anos, que na verdade é uma Praça que ninguém frequenta, uma simples Rotatória, que, quando foi construida, realmente ajudou a Cidade de Fortaleza, mas hoje está superada.

Quando a Praça deve ser modificada para fluir e melhorar o trafego de veículos, muita gente se levanta para defende-la sem razão de ser. 

Apenas um problema político. Há algum tempo todos ou quase todos eram favoráveis a derrubada da Praça. Hoje, momento político muita gente é contra a derrubada. Incrivel!

BIBLIOTECA E CENTRO CULTURAL
Fortaleza é uma Cidade que precisa de Centros Culturais e Bibliotecas. Assim sendo o Governo da Capital, ou mesmo  do Estado, bem que poderia adquirir o prédio do antigo Colégio Cearense.

E ali  fazer uma pequena adaptação para funcionar um Centro Cultural e uma Biblioteca onde poderiam congregar estudantes de todos os Graus além de professores, pesquisadores, pessoas que pensam e outras interessadas em crescer intelectualmente. Podemos sonhar?

RESPEITE SUA CIDADE - Não jogue sacos plásticos na Rua.

BURRICE DÁ DOR DE CABEÇA
E já começam a falar sobre as burrices em torno dos contratos dos clubes de futebol do nosso Estado com a empresa que administra Estádio Castelão. Os que chamam a praça de esportes de outro nome estão  preocupados.
Antes mesmo de começar a Copa os contratos já estão ameaçados de "rachar". Vamos aguardar a partir de AGOSTO.


LANÇAMENTO DE LIVRO
Hoje (sexta-feira) o lançamento do livro "Nascedouro da Balaiada"da professora
Christiane Mesquita, maranhense, cujo livro enfoca a história da terra de Gonçalves Dias.


O livro será apresentado pelo professor Agileu
Gadelha, da UECE que inclusive levará os alunos do Curso de Especialização em História, da UVA, para participar da jornada. Haverá um debate com as professoras Limaria Moura e Luísa Rios.


Os alunos presentes ao debate de hoje participam da disciplina Brasil Império. 

Professores e alunos de todos os estabelecimentos de nosso Estado que desejarem comparecer a entrada é framca a partir das 16 horas.

MOTO - A MOTO MATA. CUIDADO!

Atenção! 
Hoje é sexta-feira, cuidado com os assaltos, principalmente nos "engarrafamentos". Toda atenção é pouca. 

As 16 horas teremos o último amistoso da Seleção Brasileira e por isso mesmo tenha cuidado com os assaltantes. São muitos, milhares. 

UBT NESTE SÁBADO
Lembramos a todos os amigos de Fortaleza e do interior do Estado que a União Brasileira de Trovadores, a UBT, reunir-se-á neste sábado entre 10 e 12 horas. estamos no aguardo dos colegas de Maranguape, Ocara, Pentecoste e Itapipoca entre outros.  

Todos os trovadores e também não trovadores serão recebidos com todo o carinho, tendo ao final, direito a tomar um brasileirissimo guaraná.

PROGRAMA VICENTE ALENCAR AS 22 HORAS
Atenção meus amigos. Hoje, sexta-feira, das 22 às 23 horas a realização do Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte pela Rádio Assunção Cearense 620 AM.

São 4 blocos diferentes: notícias culturais, poesias, trovas e a crônica da noite. Os blocos são intercalados por músicas brasileiras principalmente mais antigas dentro das "Memória do Rádio". Nos escute e veja a diferença. Pela Internet: radioassuncao.am

CIGARRO - POLUINDO E MATANDO LIGEIRO.

PROGRAMA OLAVO SALES
Um programa de variedades dos mais movimentados dentro do Rádio é o PROGRAMA  OLAVO SALES pela Rádio Metro 930 AM. Neste sábado a partir das 11 da manhã.


IBGE - O MAIOR BANCO DE DADOS DO BRASIL.
VISITE A NOSSA BIBLIOTECA.
Av. 13 de maio, 2901 - Bairro do Benfica.
Fones: 3464.5367 e 3464-5369.
Fortaleza - Ceará.  

KIT DE SEGURANÇA da B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!
________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________


Nenhum comentário: