Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 11 de junho de 2014

COLUNA DO VICENTE ALENCAR. EDIÇÃO Nº 663

COLUNA DO VICENTE ALENCAR.
EDIÇÃO Nº 663.
QUARTA-FEIRA, 11 DE JUNHO, DE 2014.
FORTALEZA - CEARÁ -BRASIL.
AMÉRICA DO SUL.
Nós somos sul-americanos.

Fortaleza - Capital Brasileira do Artesanato.

Hoje: 
Dia da Marinha do Brasil -
Uma das três forças armadas do Brasil. É a mais antiga Força Armada do Brasil, funcionando desde 11 de junho de 1822, tendo como Patrono Joaquim Marques Lisboa o Marquês de Tamandaré.

Dia do Educador Sanitário.

Estamos vivendo o 162º dia do ano. Faltam 203 para acabar o ano de 2014.


LIVRO: MEU PERCURSO NA UNIVERSIDADE.
EDITORA: IMPRECE.
AUTOR: ANTONIO DE ALBUQUERQUE SOUSA FILHO.
PROJETO GRÁFICO E CAPA: GERALDO JESUÍNO.
ANO: 2014.


LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES CEARENSES

Você conhece o livro "GATOS E TAMBORINS?" Trata-se de um livro de crônicas escrito pelo Jornalista Ciro Colares e foi publicado pela Editôra do Autor Nordestino.

PLANTE UMA ÁRVORE. COLABORE COM A VIDA.

FORTALEZENSE NESTA QUARTA-FEIRA
A reunião da Academia Fortalezense de Letras
será nesta quarta-feira às 17 horas e 30 minutos na sede do Instituto Felipe Martins de Melo, Rua Júlio Siqueira, 429, em frente ao Colégio Joaquim Albano no bairro Dionísio Tôrres.

SEM VLT
O Sistema de Veículos Leves sobre Trilhos o conhecido VLT não servirá ao Estádio Plácido 
Castelo - Castelão. Simplesmente porque não foi construído, embora tenha sido anunciado há seis anos. KKKKKKKKK não deu tempo!

CONCEITO
"O Socialismo/Comunismo é uma filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria" (Wilnston Churcill).

BURAQUINHO DE RUA
Na Rua Afonso Celso entre uma Clínica Médica e um Curso de Inglês quase esquina com a Av. Rui Barbosa, existe um belo buraco no asfalto. Ele vive há mais de um ano e não é tomada nenhuma providência. Que maravilha! Quem passa por ali com seu veículo que se arrebente.

SACOS PLÁSTICOS
Não jogue sacos plásticos nas ruas. A limpeza da Cidade não é boa e você agindo assim estará ajudando a piorar ainda mais esta situação.

ELOGIOS 
O professor Paulo Roberto Rocha fazendo os mais rasgados elogios ao livro MEU PERCURSO NA UNIVERSIDADE do professor Antonio de Albuquerque Sousa Filho. A obra está a venda na Livraria da UFC no Campus do Benfica e também na Ler Livrarias, Av. Washington Soares, 4040,  entre outros locais.

CIGARRO - CONTAMINANDO E MATANDO PULMÕES AOS POUCOS! FUME MAIS, SE ARREBENTE E MORRA NO HOSPITAL!

PROGRAMA VICENTE ALENCAR HOJE DIA 11.
Das 22 às 23 horas na Rádio Assunção Cearense AM 620, hoje quarta-feira, dia 11 de junho,  a realização do Programa Vicente Alencar com 5 blocos : 1) Notícias Culturais. 2) Poesia. 3) Comentário Esportivo do dia. 4) Trovas. 5) A Crônica da noite.

Todos intercalados com sucessos de Nélson Gonçalves, Sylvio Caldas,  Ângela Maria, Dalva de Oliveira, Anísio Silva, Orlando Silva, Carlos Galhardo, Nubia Lafayette entre outros. Hoje à noite mais uma audição.

FUTURO
"O Brasil ainda será governado por um Homem que vista calças compridas, não use tatuagens, nem use brincos". Nós cremos em Deus!

DESEMBARGADOR EDGAR CARLOS AMORIM
A Sociedade Cearense de Geografia e História promoverá no próximo dia 16 às 4 horas da tarde, na sede da Academia Cearense de Letras, na Rua do Rosário, 1, no centro, com entrada pelo lado da Igreja do Rosário e não da Rua Sena Madureira.

SUGESTÃO
"Conserva sempre o amor de Deus", Santa Clara de Assis.

FALTA DE POLICIAMENTO
A convite de um amigo que fez questão de mostrar-me o que está acontecendo estive no Terminal de Ônibus do Papicu. Lamentavelmente é muito pequeno o número de policiais ali lotados.

Ví apenas 2 (dois). O terminal precisa de pelo menos 20 (vinte). Atenção Senhor Governador Cid Gomes converse com seu Secretário de Segurança e Comandante da PM. O povo paga Impostos e precisa de Segurança. Se não temos policiais em número suficiente, aí o problema é outro. Mas é preciso que se resolva.

PROGRAMA OCÉLIO PEREIRA
Dentro de minutos entre 8 e 9 horas da manhã o PROGRAMA OCÉLIO PEREIRA na Rádio Metro AM 930, em Caucaia, cobrindo a grande Fortaleza. No segundo tempo do programa estarei participando com um comentário. Este programa trata de assuntos ligados ao Fortaleza Esporte Clube o primeiro campeão cearense (1920).

UMA TROVA
Uma trova de João Osvaldo Soares,o Vaval, grande poeta e boêmio da Cidade de Maranguape, aqui vizinho a Fortaleza e pertencente a União Brasileira de Trovadores -UBT daquela Cidade:

Há paisagem mais bonita
Do que ver a mãe da gente
Naquela prece, contrita,
pensando no filho ausente?

ASSALTOS
Evite entrar em "engarrafamentos"de trânsito nas grandes avenidas. Os assaltantes estão sempre atentos. Muitos amigos nossos já foram vitimas de tantos e tantos assaltos.

CHÁCARA DAS ROSAS
Continuam as irregularidades (ladrões em ação) nas Ruas Pereira Filgueiras e  Rua 25 de março. Um ladrão entrou no interior da loja de flores CHÁCARA DAS ROSAS na Rua Pereira Filgueiras, 140, e,  foi assaltada. Levaram vários objetos.  Alô Polícia a Rua Pereira Filgueiras é um covil de vagabundos.

RUA EDUARDO BEZERRA
Vocês já passaram ali pela Rua Eduardo Bezerra que é paralela a Av. Pontes Vieira. Ainda não? Pois passem. A sujeira, o mato rasteiro junto ao meio-fio, os buracos no asfalto! Uma beleza!

UECE SEM PROFESSORES
A Universidade Estadual do Ceará - UECE que faz um trabalho muito bom junto ao ensino, pesquisa e extensão, está com uma deficiência de 296 professores. 

Faltam 296 professores no mínimo no seu efetivo. No seu quadro de 1998, tinhamos este número, bem  acima do atual total de mestres naquela  casa. Dia 30 de junho termina o prazo para novas contratações e nada foi feito. depois, só 90 dias após as eleições.

A UECE está prejudicada e mais ainda os seus alunos. Será que o Conselho Estadual de Educação poderia dar uma ajuda junto ao Governo para resolver o problema?

Outra coisa:
A insegurança continua grande no Campus da UECE. Funcionários, professores e alunos são assaltados todos os dias. Furtos de celulares, veículos, computadores e mais alguma coisa. Todo cuidado é pouco.

CIGARRO - O INIMIGO DA VIDA!


IBGE - O MAIOR BANCO DE DADOS DO BRASIL.
VISITE A NOSSA BIBLIOTECA.
Av. 13 de maio, 2901 - Bairro do Benfica.
Fones: 3464.5367 e 3464-5369.
Fortaleza - Ceará.  

KIT DE SEGURANÇA da B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!
________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________


Nenhum comentário: