Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

UMA HOMENAGEM AOS TROVADORES!!!


Com minha alma enternecida,
confesso com todo ardor:
Só tenho dois dons na vida...
ser poeta e Trovador!...
(Ademar Macedo/RN)

No silêncio das estrelas
Deus compõe trovas de amor,
e de noite vem dizê-las
pela voz do Trovador!
(Aloísio Alves da Costa/CE)

No Brasil cresce a bandeira
que resplende de valores:
– A União Brasileira
dos poeta trovadores!
(Aloísio Bezerra/CE)

Louco artista é o Trovador
que o sofrimento renova
quando exibe a própria dor
no palco de sua Trova.
(Alonso Rocha/PA)

A Trova é um bonito estojo,
onde o trovador fecundo
guarda em seu pequeno bojo
toda a grandeza do mundo!
(Clarindo Batista/RN)

Dos meus poemas diversos
inspirados no amor,
são esses os últimos versos
de um poeta trovador.
(Djalma Mota/RN)

Sou Trovadora assumida
que em seu trovar, se renova
fazendo trovas à vida,
vivendo em razão da Trova !
(Delcy Canalles/RS)

Tudo passa nesta vida
até mesmo um grande amor,
só não passa a dor contida
nos versos de um Trovador.
(Deusdedit Rocha/CE)

Trovador trova a alegria,
e se chora, trova a dor,
vive a trovar noite e dia,
porque nasceu trovador.
(Edmilson Ferreira Macedo/MG)

Ao vê-la tão graciosa
no emblema do Trovador,
fico pensando que a Rosa
é Trova em forma de flor.
(Elíade Mont’Alverne/RJ)

Jogos florais... tradição,
embate de Trovadores,
onde não há rendição
pois, todos são vencedores!
(Fernando Câncio/CE)

Lágrimas... gôtas perfeitas,
de orvalho por sôbre a flor,
são saudades liquefeitas
nos versos do Trovador.
(Francisco José Pessoa/CE)

Dois Franciscos, há em mim,
cada qual mais Trovador;
um, é santo e querubim,
o outro, frágil pecador!
(Francisco Macedo/RN)

Sou Trovador, e, por isto,
minh’alma jamais se entrega:
em minhas trovas conquisto
tudo o que a vida me nega!
(Gerson César Souza/RS)

Deus fez todo o universo,
criou os mares e as flores
e, para compor seu verso,
deu rima aos Trovadores.
(Gisele Bueno Pinto/RS)

Vivendo sem sol, sem norte,
suportando a minha dor,
sou antes de tudo um forte,
sertanejo e Trovador...
(Gonzaga da Silva/RN)

Trovador, longe da infância,
contando as horas da idade,
rima tempo com distância
e distância com saudade.
(Héron Patrício/MG)

O Trovador, sempre pronto
para as musas invocar
marca, em versos, seu encontro
com elas, à beira-mar.
(Jair Figueiredo/RN)

Primavera é a natureza
se revestindo de flores,
multiplicando... a beleza,
nos sonhos dos Trovadores.
(Joamir Medeiros /RN)

Dia 18 de julho,
os mensageiros do Amor
celebram cheios de orgulho
o dia do Trovador!
(João Costa/RJ)  

Trovadores, meus irmãos,
vamos viver de mãos dadas.
Onde há correntes de mãos,
não há mãos acorrentadas !
(José Maria Machado Araújo/RJ)

Sou poeta, trovador
na solidão desta rua...
Minhas serestas de amor
só tenho cantado à Lua.
(Lairton Trovão de Andrade/PR)

Trovador, grande que seja, 
tem esta mágoa a esconder: 
a trova que mais deseja 
jamais consegue escrever...
(Luiz  Otávio/RJ)

Em meus versos, de alma nua,
a ti, eu canto louvores,
SÃO FRANCISCO, Irmão da Lua,
do Sol e dos Trovadores!
(Marisa Vieira Olivaes/RS)

Na Trova e no Trovador
é que se encontram, suponho,
criatura e Criador
unidos no mesmo sonho!
(Nádia Huguenin/RJ)

Com satisfação me ponho
ao lado dos Trovadores,
num mesmo mundo de sonho,
na mesma estrada de dores...
(Octacílio Cruz/RJ)

Trovador, grande arquiteto!
Mago construtor de flores,
retratas no teu projeto
sublimes canções de amores!...
(Rodrigues Neto/RN)

Na trova, que é seu veleiro,
singrando temas diversos,
Trovador é marinheiro
que navega em quatro versos.
(Thereza Costa Val/MG)

Que o Trovador lá de cima,
nosso vate preferido,
mostre o bem, o amor, a rima
e o seu rastro a ser seguido!
(Vânia Ennes/PR)

Nenhum comentário: