Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

INFÂNCIA Sinésio Cabral


ACADEMIA CEARENSE DA LÍNGUA 
                PORTUGUESA

O saudoso professor e poeta Sinésio Cabral um dos fundadores da Academia Cearense da Língua Portuguesa nos legou este poema:

INFÂNCIA
Sinésio Cabral

Em surdina, ao de leve, a doce melodia, 
aos poucos, vem chegando, e me fazendo bem.
No lirismo invulgar desta tarde sombria,
há vestígios sutis da presença de alguém.

Na voragem do tempo, eu sinto, dia a dia,
em minha geração os prenúncios do Além.
A vida é passageira. Em meio à sinfonia
dolente dos mortais, vou passando também.

Nem todos fazem jus à escala de valores.
Na luta pela vida, alguns sobem depressa,
outros  sobram demais. Poucos os vencedores.

Continuo a trilhar meu caminho, sem pressa.
Ocorrem-me à lembrança as cenas multicores
da infância que se foi, não voltou nem regressa.
(Do seu livro SONETOS E POEMAS).

AGENDA
Na última quinta-feira de março, às 16 horas, reunião da Diretoria da Academia Cearense da Língua Portuguesa. Será na séde da Academia Cearense de Letras, Rua do Rosário,1, centro.

Nenhum comentário: