Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

MINHA RUA Vicente Alencar


SOCIEDADE BRASILEIRA DE JORNALISTAS CORRESPONDENTES

Secção literária:

MINHA RUA
Vicente Alencar
(Editor dos jornais Café Literário
e Academus, ambos de Fortaleza.)

A tarde vagueia solitária.
E eu,
me dou conta que estou triste.
Os meus reclamos,
os meus anseios,
os meus desejos,
os meus ouvidos,
não são atendidos, 
não se realizam.
Muitas vezes o amor
é feito de esperas.
Mas, 
não pode ser tanto assim.
Minha alma
vagueia inconformada
sem encontrar a tua.


JORNAL DA ABI
O número 386 do Jornal da ABI 
está circulando, referente ao 
mês de janeiro de 2013.

Na primeira página o jornal
apresenta como destaque:

O CRONISTA APAIXONADO.
Rubem Braga: os 100 anos do Sabiá da crônica, um grande amante.

LÚCIO FLÁVIO PINTO:
"Para mim, a verdade são os fatos".

A MORTE POR ATACADO, EM NOME DA LEI
Os "autos da resistência" à prisão encobrem um grande morticínio: em 4 Estados foram assassinadas 3.086 pessoas em 18 meses.

Nas páginas 6 e 7 uma reportagem:
Tônia Carrero - Musa na forma e no conteúdo.


SÚPLICA
Francinete Azevedo
(Colaboradora do Jornal ACADEMUS,
da Academia de Letras dos Municípios
do Estado do Ceará - ALMECE).

Por favor, saudade
não vês que a esperança
bate a minha porta?
E que essa ansiedade
alenta a lembrança
que parecia morta?

Deixa-me, nostalgia,
e arrasta a solidão!
Desfaz, em mim, a magia
que alimentou tanta ilusão!

Que entre, então, a esperança,
sufocarei a lembrança
que entristeceu meu coração!

_____________________________________

SEJA HONESTO

- Não dói.
- Não custa dinheiro.
- Não papa imposto.
- Não mata.

(Da caixa de produção de Vicente Alencar.)

______________________________________

ORAÇÃO DE TODOS NÓS

Deus,
nosso Pai,
caminhe pela minha casa
e leve embora todas 
as minhas preocupações
e doenças, e POR FAVOR,
vigie e cure a minha família
em nome de JESUS... amém.

______________________________________

ANTENAS E ROTATIVAS

De segunda a sexta-feira no horário de 12h05min
às 13 horas, o programa ANTENAS EC ROTATIVAS com Cid Carvalho. Participação
especial de Vicente Alencar, com as Notícias
Culturais.

RÁDIO CIDADE AM - 860.
_______________________

Nenhum comentário: