Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

COLUNA DO VICENTE ALENCAR Nº 336


COLUNA DO VICENTE ALENCAR
Nº 336. 19.FEV.2013. 3ª FEIRA.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.

1- TROVADORES CEARENSES
Quero lembrar aos trovadores Aracy Cavalcante, Clara Leda de Andrade Ferreira, Cléa Campelo, Francinete Azevedo, Benildes Batista, Barbara Mayã, Argentina Andrade e Aiace Mota Filho que, dia 2 de março, teremos reunião da UBT-Fortaleza.

2 - Em plena recuperação o poeta e professor Francisco Ramos, filho de Dona Dinorá Tomaz Ramos. Ele submeteu-se a uma intervenção cirúrgica e está bem.

3 - CRAQUES DO NOSSO FUTEBOL
Volto a lembrar: craques de futebol nascidos no Ceará e que brilharam em outros estados. Zé de Melo (que chegou à Seleção Brasileira "Cacareco"), Pacotí e Tangerina, o meia-de-ligação que atuou pelo São Paulo Futebol Clube.

4 - ESTÁDIO CASTELÃO - ACOMODAÇÕES.
Os radialistas cearenses e os jornalistas que comparecem aos jogos para comentar, observar, analisar e  fazer redação, anotações e apontamentos das partidas esperam que, no Estádio Castelão, no proximo jogo, já sejam encontradas melhores acomodações para a
Imprensa, como cabines e bancadas em bom estado. Jamais o "galinheiro" de antes no dia da
quinta-inauguração. Sob pena do Galo cantar!!!

5 - ENCONTRO IMPORTANTE EM QUIXADÁ
O V Encontro Pedagógico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, no Campus de Quixadá, além da programação do dia de  hoje, terá jornada grande no dia 20, amanhã.

6 - Os estudos, pesquisas, projetos pedagógicos e programas das disciplinas, em todos os cursos oferecidos, estarão sendo vistos, discutidos, apresentados, a partir das 8 e meia.

7 - No período da tarde, apresentação da Rotina Administrativa do Instituto, para o ano em curso, amostragem do calendário do ano letivo para docentes e discentes.

8 - Um dos assuntos, da maior importância, do Seminário, no segundo dia, será a apresentação, no período da tarde, da reestruturação da Carreira dos Docentes.

9 - Há uma grande motivação em Quixadá, entre os professores, supervisores, funcionários e alunos, o que na verdade, levará a promoção ao mais amplo sucesso.

10 - A escritora cearense Margarida Alencar fará a doação de 10 (dez) exemplares, do seu livro Sombras na Parede, para a Biblioteca Jáder de Carvalho, do Instituto Federal de Quixadá.

11 - PROGRAMA PPP - O PREJUDICIAL
O Brasil desde o desgoverno de Fernando Henrique Cardoso com seu programa de privatização e passando pelo seguinte de Lula da
Silva e chegando no atual da Senhora Dilma.
O PPP - Programa de Privatização dos Portos, vai entregar de "mão beijada" como aconteceu com a Cia. Vale do Rio Doce, as estradas do Sudeste e outras articulações. O arrendamento dará a falsa verdade que o país (o nosso) terá lucros. Tudo falso.

12 - Serão nada menos que 159 (cento e cinquenta e nove) portos sendo arrendados. Inicialmente o da Cidade de Santos, no litoral do]
Estado de São Paulo e o segundo o de Belém, Capital do Estado do Pará.

13 - Quando fui aluno do notável professor Filgueira Sampaio, Diretor de Ensino e proprietário do desaparecido Instituto Valdemar
Falcão ele nos dizia ser o Porto de Santos o maior da América do Sul.

14 - E continua sendo. Agora será administrado por mãos estrangeiras. Realmente uma pena!

15 - Hoje, às 16 horas, em sua residencia a presidente da AJEB - Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, secção do Ceará, Nirvanda Medeiros, receberá suas colegas para a reunião do mês.

16 - Amanhã, as 19 horas, no Palácio da Luz, palestra da escritora Fernanda Quinderé sobre o Centenário de Vinícius de Morais (em 19 de outubro vindouro). Será na reunião da Academia Fortalezense de Letras no Palácio da Luz.

17 - HOSPITAL DO DIABÉTICO
Aqueles que não podem pagar consultas particulares nem podem comprar remédios, por absoluta falta de dinheiro no bolso, esperam que o Prefeito Roberto Cláudio e o Governador Cid Gomes, construam e coloquem para funcionar o Hospital do Diabético, em Fortaleza.

18 - Se o HD for construído e funcionar desde o dia de sua inauguração (o que é o lógico) as duas administrações ficarão marcadas positivamente.
Muita gente, mas muita gente mesmo, anda mendigando tratamento do DIABETES nos hospitais públicos. Nos particulares essa gente não chega nem perto!

19 - Das 18 horas de domingo as 6 horas da manhã de ontem, foram registrados 5 (cinco) homicídios em Fortaleza. Está da maneira que
o Diabo gosta!

20 - A comunidade cultural da Grande Fortaleza (Capital e cidades vizinhas) espera que seja liberado o espaço na Praia do Náutico para o funcionamento (das 18 as 22 horas) do Centro Cultural Jornalista Jáder de Carvalho.

21 - Perguntinha inocente: você lembra o nome do candidato que você votou para deputado federal?

22 - A palavra  Alcool não existe mais nos postos de combustíveis  Já há algum tempo somente Etanol. Por acaso você sabe porque? Procure saber. Você ficará decepcionado (a).

23 - Para quem gosta de Fortaleza. Todo o passeio central da Av. Barão de Studart, exceto no quarteirão em frente ao Palácio da Abolição, está em petição de miséria. Desde a Av. Monsenhor Tabosa até a Av. Pontes Vieira. Quem quiser fotografar, filmar e conferir, faça o favor de passar por lá. Depois que retiraram as pedras de meio-fio e colocaram os bloquetes de cimento na administração que terminou no dia 31 de dezembro de 2012 tudo piorou.

24 - Sorria! Afinal não é você que vai melhorar o mundo. Nem eu!

25 - E os engarramentos nas ruas próximas aos colégios continuam um "inferno" pela manhã, no horário do almoço e no fim da tarde. Será que o problemas é impossível de ser resolvido?

UMA BOA TERÇA-FEIRA PARA TODOS NÓS!

Nenhum comentário: