Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

CLUBE DOS POETAS DE FORTALEZA - 26 DE FEV DE 2013.


CLUBE DOS POETAS DE FORTALEZA


Divulgando nossa gente, nossos valores:

QUATIGUABA
Poeta César Fontenele

De vivente socalco a montanha,
Vemos a povoação de Quatiguaba;
Eleva-se, modesta e simples, na aba
Por onde mana um córrego que a banha.

Cerca-a a altaneira Serra da Ibiapaba,.
Cujo píncaro azul os céus arranha,
E, há, dentro dela, uma simpleza estranha,
Uma paz que o adventício sempre gaba.

Ai vive uma ingênua e boa gente,
Pastoreando, tranquila, os seus rebanhos,
Sob o nevoeiro e zéfiro clemente.

Entre o amanho da terra e dos pastoreios,
Toma, incuidosa, no corrente, banhos,
E dorme sem remorsos nem receios.

* César de Morais Fontenele nasceu a 15
de maio de 1894. Bacharelou-se pela nossa
Faculdade de Direito, em 1916. Faleceu no 
dia 22 de junho de 1960.


VIDA
Poeta Vicente Alencar
(Da Terça-Feira em Prosa e Verso).

Clara nunes
está cantando.
Uma voz envolvente
penetrante,
agradável,
que me faz 
sentir paixão.
E a vida me passa 
mais emoção.
É uma questão de amor.
Clara Nunes
se foi, mas esta aqui, 
presente ao meu lado,
cantando para mim.
Você está longe,
nem sua voz eu escuto.
Mas você vive em mim.

Prestigie os escritores e poetas cearenses.

Nenhum comentário: