Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

COLUNA DO VICENTE ALENCAR. Nº 344


COLUNA DO VICENTE ALENCAR.
Nº 344. 4ª feira. 27 FEV 2013.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.

1 - 90 ANOS
Se ainda fosse viva, a prezadíssima cantora Isaurinha Garcia
teria completado,ontem, dia 26, 90 anos de idade, pois, nasceu
em 26 de fevereiro, de  1923. Viveu, apenas, 70 anos. Morreu em 30 de agosto, de 1993.

Isaurinha Garcia deixou um legado de grandes sucessos. Ela gravou
300 músicas, em 50 discos 78 rpm, e 10 LPs, em 50 anos de carreira. Entre os seus grandes sucessos> "Ai Ioiô", que fez a gravação em 1944, e o famoso "De Conversa em Conversa", de 1946. Sua primeira gravação foi "Chega de Tanto Amor", pelo selo Colúmbia, em 1941, e sua estréia no Cinema aconteceu em "Caídos do Céu", em 1946.

Sua carreira, de muitos sucessos, começiou naRádio record, de São Paulo, em 1938. Caminhou, sempre, no bloco dos românticos, tendo, também, gravado muitos sucessos carnavalescos. Foi eleita Rainha do Rádio Paulista e Rainha da Noite Cantante.

Isaurinha Garcia, hoje, é uma ilustre desconhecida, em um país que não tem memória nem respeito por seus ídolos de ontem.

2 - ... DE ANIVERSÁRIO
Quero agradecer a todos os amigos, colegas e conhecidos que lambraram o meu natalício, no último dia 25, através do rádio, internet, compreendendo-se aí os "emeios" e as postagens. Os telefonemas e as palavras amigas, sempre, proporcionaram um encantamento muoto grande. Obrigado a todos.

3 - LIVRO DE NIREZ
Será quinta-feira, amanhã, às 19 horas, no Museu da Imagem e do Som, o lançamento do livro "A História Musical Cantada no Brasil, em 78 rotações". Prefácio de Sérgio Cabral (pai) e apresentação de Marcelo Leal. Av. Barão de Studart, 410. Miguel Ângelo de Azevedo, o Nirez, autor da obra, fará algumas considerações a respeito.

4 - ESTORIL
Desde que ruiu, caiu, foi ao chão, no dia 20 de abril, de 1994, na véspera da data de morte de Tiradentes, o Estoril (Praia de Iracema),
nunca mais foi o mesmo. Já fizeram várias reformas e, nada! É preciso uma pessoa que seja do ramo para dirigir aquilo alí ou "tomar conta". Colocar "barba de bode" para um lugar tão agradável não é bom.

5 - POSTAL SEM LUZ
Continua o edifício do  antigo Cinema São Luís, no "coração da cidade", sendo um Postal sem Luz. Depois das 20 horas alí se reúne o que existe de pior, em se tratando de miséria. Bem pior que a antiga
Hospedaria Getúlio Vargas, lá nas Seis Bocas (Hoje Av. Olavo Bilac).

6 - SEM ÁGUA
Meu amigo Geraldo Silveira foi, ontem, à Estação João Felipe, onde se apanha o trem (agora metrô), para seguir até Caucaia,  embora ele salte na antiga estação da Floresta, hoje Álvaro Weyne. No banheiro da estação não existe uma simples  Pia, para o usuário lavar as mãos. E o bebedouro não tem água. Tá bom, ou da maneira que o Diabo gosta?

7 - UBT EM REUNIÃO
A União Brasileira de Trovadores-UBT Fortaleza tem reunião programada para sábado, às 10 da manhã, no Palácio da Luz.
Convit para todos os sócios e amigos.

8 -MARACANÃ REBAIXADO
Ontem pelo Campeonato Cearense de Futebol em jogo no PV, o Maracanã perdeu por 2 x 0 para o Icasa e assinou sua ficha de retorno a Segunda Divisão. Hoje à noite no PV, o Ferroviário jogará às 20h15 diante do São Benedito. A equipe "católica" se perder a partida também retornará a Segunda Divisão. Em Horizonte estarão em ação Tiradentes e Crato. Este último, se vencer, livrar-se-á do rebaixamento.

9 - Você já sorriu hoje?

Nenhum comentário: