Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A.C.L.P. 26.02.2013


ACADEMIA CEARENSE DA LÍNGUA PORTUGUESA

Nossos poetas:

SEGUNDO POEMA DE PACATUBA

Artur Eduardo Benevides
(Cadeira nº 27).

Vejo minha, cidade. Conservando
os contornos e ruas e ladeiras
é a mesma que amei, mas prisioneiras
em mim seguem as saudades caminhando.

Nela nada mudou. As mesmas portas,
as igrejas, as praças e os sobrados.
Só os tempos, que agora estão dobrados
sobre as cousas perdidas e já mortas.

Aqui passei meus dias mais amenos.
Aqui eu fui feliz. Todos serenos
foram os anos vividos nesta terra.

A perda desse bem hoje se encerra
nos círculos de dor de um mundo triste
A quem chego sem paz, de lança em riste...


*

Não esqueça; Na última quinta-feira de março, 
a primeira reunião do ano da Academia Cearense 
da Língua Portuguesa.

Todos os membros da entidade estão
convidados. 

Local:  Academia Cearense de Letras.
            (Palácio da Luz).

Horário: 16 horas.

Nenhum comentário: