Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

COLUNA DO VICENTE ALENCAR Nº 345


COLUNA DO VICENTE ALENCAR
Nº 345. 28-02-2013.
QUINTA-FEIRA.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.

1 - AS DUAS GUERRAS DE VLADO HERZOG
O livro "As duas Guerras de Vlado Herzog" foi lançado, ontem,à noite, em grande estilo, no Centro Cultural Dragão do Mar. Seu autor, o jornalista Audálio Dantas, cercado de amigos, apresentou aos cearenses uma obra, que a muito, era esperada pelos jornalistas brasileiros.

Com depoimentos dos mais importantes, o livro conta a história do Jornalista, que morreu em circunstâncias as maias estranhas, quando do Regime Militar iniciado em 1964.

O lançamento do livro faz parte da programação alusiva aos 60 anos de fundação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Ceará, representado na solenidade, por sua atual presidente Samira Castro, e a ex-presidente Débora Lima, além de grande número de profissionais de Imprensa.

O auditório do Centro Cultural Dragão do Mar esteve lotado, sendo necessário a colocação de cadeiras extras, para que fosse ouvido Audálio Dantas. Foi lançada, na oportunidade, Comissão da Verdade, Memória e Justiça dos Jornalistas do Ceará. Por sinal, o Ceará é o Estado pioneiro na atividade.

A Comissão da Verdade, Memória e Justiça, do Sindicato dos Jorn alistas Cearenses, é presidida pelo Jornalista Messias Pontes. Muitos foram os nomes presentes, de outras categorias profissionais, entre eles Mário Albuquerque, Pedro Albuquerque, Rosa da Fonseca,  Maria Luísa Fontenele, Benedito Bezerril, Helena Serra Azul.

Entre os jornalistas de ontem, lembrado hoje, o nome sempre brilhante de Edmundo Maia, que foi profissional de Imprensa em vários órgãos locais e Correspondente do Jornal carioca ÚLTIMA HORA, tendo sido vitima de uma agressão na Praça do Ferreira.
A memória de Edmundo Maia foi lembada com respeito e admiração!

Audálio Dantasfez relartos obre sua obra e destacou pontos importantes da carreira de Vlado Herzog. Ficará, ainda,por todo o dia de hoje em Fortaleza. Ontem ele esteve no Programa Antenas e Rotativas, do Jornalista Cid Carvalho, na RÁDIO CIDADE AM 860, concedendo entrevista e respondendo também a perguntas do colunista.

LIVRO DE NIREZ
Será hoje, à noite, a partir das 19 horas, o lançamento do livro de Miguel Ângelo de Azevedo, o Nirez. Como já informei em coluna anterior, a obra relata a história da Música Popular Brasileira, em discos 78 rotações por minuto. Será no Museu da Imagem e do Som, na Av. Barão de Studart, 410.

ALMIR LANÇA SEU NOVO LIVRO
Será à noite desta quinta-feira, a partir das 19 horas, na Casa de Alice, Rua Dom Joaquim, 76, ao lado do Flórida Bar, o lançamento do mais novo livro do médico e escritor Almir Gomes da Costa. A obra intitula-se KURIQUIÃ, e vem chamando a atenção desde o título. Todos os amigos, colegas e admiradores de Almir são convidados para o evento.

Nenhum comentário: