Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sábado, 16 de fevereiro de 2013

POEMAS DE AUTORES CEARENSES


NSTITUTO BRASILEIRO DE DIVULGAÇÃO
                         LITERÁRIA


POEMAS DE AUTORES CEARENSES

CHICO DA SILVA

Poeta Adriano Espínola.
(Da Academia Carioca de Letras.)

Um peixe abocanha a manhã.
Feroz,
quer saltar na praia,
nadar nas ondas
do inesperado,
multiplicar-se em pedaços,
escamas, gueiras do arco-íris.

Controla sua forma,
a mão de Chico da Silva.
2
Um galo ataca
um outro galo.
Respinga no espaço o sangue
dos orixás. 
Explodem na tela as penas
silenciosas.

NOITE

Poeta Vicente Alencar.
(Da Academia Fortalezense de Letras.)

A noite não passa. 
Os minutos teimam
em ficar parados.
Há um amor crescente,
dedicado,
que conversa com a Lua,
chora,
não sabe o que fazer.
Amor muito mais
não é possível.
Não passa ...a saudade,
que dói mais
a cada momento,
a cada instante.
Você é tudo,
meu mundo, 
meu amor!

DESABAFO
Poetisa Francinete Azevedo.
(Da Academia de Letras dos Municípios 
do Estado do Ceará-ALMECE.)

Anteontem,
nós dois brindávamos
a chegada, triunfante,
de Eros.
E construindo sonhos,
abrigávamos a Felicidade!
Ontem, 
ainda, encantados
abraçávamos a Esperança!
Hoje,
arrebataram-nos as ilusões.

Eu, peregrina do amor,
busco o reencontro.
E sem respostas,
acerca-me a solidão,
acalenta-me a Saudade!


Nenhum comentário: