Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Notícias da UFC - 01.02.13


Web-conferência ensina a prevenir queda de idosos

O Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (Nuteds), promoverá no próximo dia 6, às 15h, a web-conferência intitulada “Avaliação de riscos e prevenção de quedas em idosos”. O palestrante é o fisioterapeuta Francisco Marto Leal Pinheiro Junior.

A palestra é aberta ao público e pode ser assistida presencialmente no Nuteds (Rua Prof. Costa Mendes, 1608, térreo, bloco didático, Rodolfo Teófilo) ou pela Internet, no site do Núcleo (telessaude.medicina.ufc.br). O acesso deve utilizar os seguintes parâmetros, a serem inseridos no quadro à direita “Acesso às palestras”: Sala “palestra”, Chave “telessaude”.

Fonte: Nuteds-UFC – 85 3366 8055 / nuteds@ufc.br / telessaude.medicina.ufc.br / http://www.nuteds.ufc.br/ / http://www.medicina.ufc.br/

===========================

Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola inscreve trabalhos até 17 de fevereiro

Com o tema “Os desafios para o desenvolvimento rural sustentável”, a Universidade Federal do Ceará e a Associação Brasileira de Engenharia Agrícola realizam, de 4 a 8 de agosto, o XLII Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola (Conbea 2013). O prazo para submissão de trabalhos segue até 17 de fevereiro. Os interessados devem acessar o site do evento (www.sbea.org.br/conbea2013).

O Congresso deverá reunir cerca de 800 profissionais, pesquisadores, estudantes, gestores e empresários do setor, com o objetivo de discutir técnicas rumo à maior produtividade e à produção mais limpa no agronegócio. Para isso, haverá apresentação de trabalhos na área de tecnologia agrícola, bem como palestras e debates.

Para esta edição, o evento apresenta duas novidades: a inclusão da área temática “Tecnologias em Agricultura de Precisão” e das Salas de Inovação Tecnológica, espaços destinados à apresentação de produtos e serviços das empresas patrocinadoras. O XLII Conbea ocorrerá em Fortaleza, na Fábrica de Negócios (Av. Monsenhor Tabosa, 740, Praia de Iracema).

Fonte: Prof. Leonardo Monteiro, presidente do Conbea 2013 – fone: 85 3366 9128 / aiveca@ufc.br

==========================

PIBID abre seleção para supervisor na área de Sociologia

Estão abertas, até 4 de fevereiro, as inscrições para a seleção de professor supervisor em Sociologia no Liceu do Conjunto Ceará no âmbito do Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Federal do Ceará. As bolsas, com valor mensal de R$ 765,00, serão concedidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e terão vigência de acordo com o período de duração do projeto.

Dentre outras atribuições, o professor supervisor temporário controla a frequência e acompanha as atividades presenciais dos bolsistas de iniciação à docência na escola. Para participar da seleção, o candidato precisa estar em efetivo exercício do magistério na educação básica pública, comprovar habilitação para sua área de atuação (Sociologia) e estar apto a cumprir suas 12 horas de atividades semanais relativas ao projeto, tão logo seja aprovado. O resultado final será divulgado na quarta-feira (6).

O candidato deverá preencher a ficha de inscrição anexa ao Edital nº 3/2013, disponível no site da Pró-Reitoria de Graduação (http://www.prograd.ufc.br/). A versão impressa pode ser obtida no próprio local de inscrição, no Laboratório de Pesquisas em Política e Cultura, do Departamento de Ciências Sociais da UFC (Av. da Universidade, 2995 – primeiro andar), das 9h às 11h30min e das 13h30min às 17h. O candidato terá de assinar o termo de compromisso para início imediato das atividades.

Precisará ainda de cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, título eleitoral e comprovante de votação da última eleição (ou certidão de quitação eleitoral), certificado de reservista (para os homens) e diploma de licenciatura (ou documentos afins) em sua área de atuação. São exigidos também no ato da inscrição o curriculum vitae, acompanhado de documentos comprobatórios, uma carta de intenção explicitando o interesse em atuar como professor supervisor do PIBID-UFC e uma declaração da direção da escola atestando que está em efetivo exercício do magistério há pelo menos dois anos naquele estabelecimento.

Para mais informações, o candidato deve ligar para (85) 3366.7419

Fonte: Profª Carmensita Passos, Coordenadora Institucional do PIBID-UFC – fone: 85 3366 9796



---
Universidade Federal do Ceará - UFC
Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
(85) 3366.7331 / 3366.7332

Nenhum comentário: