Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

COLUNA DO VICENTE ALENCAR. Nº 333


COLUNA DO VICENTE ALENCAR.
Nº 333. 14 FEV 2013. QUINTA-FEIRA.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.

1 - MEYA-PALAVRA
O micro-jornal Meya Palavra, editado pelo poeta Deusdedit Rocha, circulando em seu número 170, de fevereiro de 2013.

2 - O jornal conta com trovas de Cícero Modesto
Gomes, Souza Santiago, Vicente Alencar, Pereira de Albuquerque e Deusdedit Rocha, além de uma série de pensamentos.

3 - Conta, também, com poemas de Maria Helena do Amaral Macedo, Waldir Rodrigues, Vicente Alencar, Antonio Pereira Melo, Jorge Pontes, Beatriz Alcântara, Nilze Costa e Silva, bem como
"Caixeira-Viajante" em prosa, de autoria do Editor.

4 - PROSA E VERSO
Dia 12 de maio, na sede da Academia Cearense de Letras - Palácio da Luz, Rua do Rosário, 1, mais uma Terça-Feira em Prosa e Verso, das 19h30min às 21h30min. Coordenação de Margarida Alencar e Direção de Vicente Alencar.

5 - PRESIDENTE NO AGUARDO
O Jornalista e escritor Carlos Augusto Viana, 
presidente da Academia de Letras e Artes do
Nordeste - ALANE, aguardando, de todos os membros da Arcádia, o parecer sobre o novo
Estatuto da Casa. Cada um deles recebeu 
cópia do Documento.

6 - ESCOMBROS E RECONSTRUÇÕES
O Diplomata cearense Márcio Catunda, escritor com mais de 30 títulos publicados, esteve em Fortaleza, nos últimos 10 dias, trazendo consigo seu último livro: ESCOMBROS E RECONSTRUÇÕES.

7 - Foi editado pela THESAURUS, de Brasília, com abas do escritor cearense radicado no Distrito federal Jarbas Junior, e conta com 120 páginas. Constitui-se um volume onde a boa poesia está em destaque.

8 - Ontem, quarta-feira de Cinzas, Márcio Catunda e Jarbas Junior estiveram no programa jornalistico Antenas e Rotativas. Concederam entrevista aos jornalistas Cid Carvalho e Vicente Alencar. Os ouvintes da Rádio CIDADE AM 860 ao final do programa, se manifestaram positivamente dada a importância dos temas que foram tratados.

9 - CENTRO CULTURAL
Continua a campanha para construção do Centro Cultural Jáder de Carvalho, na Praia do Náutico. Será imprescindível o apoio da Regional 2, para sua instalação.

10 - Quem, ainda, não conhece a ESPIRITEC (ônibus livraria-biblioteca Chico Xavier), na Praia do Náutico, deve fazê-lo. Funciona de domingo a domingo, no horário das 17 às 21 horas.

11 - CASA DE LIVROS USADOS "O GERALDO", na Rua 24 de maio, 950, quase esquina com Rua Pedro I, está aberta de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13 horas. Livros para todos os gostos
com preços a combinar.

12 - Você já sorriu hoje?

13 - VAGAS DE TAXI
Todas as vagas para os Taxis, que são marcadas no asfalto da Rua Floriano Peixoto, proximidades do Edificio da Associação Cearense de Imprensa-ACI, estão sendo utilizadas por motoristas amadores e profissionais que não são taxistas. 
Os profissionais do volante estão prejudicados. E quando vão reclamar dos errados, por pouco não são agredidos. Com vistas o órgão municipal que trata do assunto. Alô AMC tome uma providência. 

14 - A escritora Fernanda Quinderé abrirá dia 20, às 19 horas, na Academia Fortalezense de Letras, as comemorações dos 100 anos de Vinicius de Morais. Fará palestra sobre a vida e a obra do poeta.

15 - Quem usa de má fé não tem amigos!

16 - Seja honesto:
        Não dói.
        Não custa dinheiro.   
        Não paga imposto.
        Não mata. (va)

17 - Faça uma trova, viva a trova.   
Compareça às reuniões da União Brasileira de Trovadores - UBT FORTALEZA, no primeiro sábado de cada mês, às 10 das manhã, no Palácio da  Luz, Rua do Rosário, 1.

18 - Abra um sorriso, seja mais feliz!

Nenhum comentário: