Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sábado, 28 de maio de 2016

UFC não participa da segunda edição do Sisu 2016


UFC não participa da segunda edição do Sisu 2016

A Universidade Federal do Ceará não participa da segunda edição de 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2016.2), cujas inscrições terão início nesta segunda-feira (30). A Coordenação do Sisu na UFC esclarece que, assim como aconteceu nos últimos três anos, todas as vagas da Instituição (para ambos os semestres letivos) foram ofertadas na primeira edição do Sisu (Sisu 2016.1).

Possíveis vagas decorrentes de desistências e cancelamentos formais no segundo semestre letivo serão ocupadas por candidatos inscritos em Banco de Suplentes, por meio de eventuais convocações nos meses de agosto e setembro.

As possíveis convocações ocuparão tanto vagas decorrentes de desistências formais quanto as que não forem confirmadas no período de Confirmação Presencial de Matrícula – que ocorrerá nos dias 8 e 9 de agosto, nas coordenações de curso. Os critérios seguem os mesmos do Edital Nº 03/2016 PROGRAD/UFC: http://goo.gl/O06yIa.

É de responsabilidade exclusiva dos candidatos acompanhar, através do site do Sisu na UFC (www.sisu.ufc.br), as etapas e comunicados da Universidade quanto à ocupação de vagas através da Lista de Espera do Sisu.

Somente poderão convocar suplentes os cursos que permitem ingresso no segundo semestre. Na Capital, há possibilidade de convocação para os seguintes cursos: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Economia Ecológica, Educação Física (bacharelado integral), Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Pesca, Farmácia, Geografia, História, Jornalismo, Letras (Língua Portuguesa), Letras (Português-Alemão), Letras (Português-Espanhol), Letras (Português-Italiano), Medicina, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Sistemas e Mídias Digitais (noturno) e Zootecnia.

No Interior, os cursos que ainda poderão convocar suplentes para 2016.2 são Ciência da Computação e Engenharia de Software, no Campus de Russas, e Ciências Econômicas, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica e Medicina, em Sobral.

Os demais cursos, que oferecem vagas somente para o primeiro semestre, não realizarão mais convocações. Mais informações somente pelo e-mail ingresso-sisu@prograd.ufc.br.

Saiba mais: Acompanhe o cronograma de convocações de Banco de Suplentes: http://www.sisu.ufc.br/banco-de-suplentes

Fonte: Coordenação do Sisu na UFC – e-mail: ingresso-sisu@prograd.ufc.br

===

Curso de formação de brigadas de incêndio da UFC será realizado em junho

Com o objetivo de formar um grupo de servidores responsáveis pela orientação e execução dos procedimentos corretos em casos de incêndios, a Divisão de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (DESMT), da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFC, ofertará, a partir de junho, o Curso de Formação de Multiplicadores em Treinamento de brigada de incêndio (brigadistas).

As brigadas de incêndio serão formadas por 607 servidores, designados por suas chefias, e estarão presentes em todas as unidades da UFC, com representantes de todos os departamentos, atendendo aos requisitos legais da Norma Brasileira (NBR) 14276/2006, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). As chefias poderão designar os servidores até segunda-feira (30) através do endereço eletrônicodesmt@ufc.br, de acordo com o quantitativo designado em ofício: http://goo.gl/z5YhmD.

FORMAÇÃO – O curso de formação, ministrado por entidade externa, tem duração de 20 horas/aula e visa capacitar servidores que, auxiliando o Corpo de Bombeiros, atuarão na prevenção, isolamento e extinção de princípios de incêndio, para evitar grandes danos pessoais ou patrimoniais. O treinamento da primeira das 25 turmas ofertadas acontecerá de 20 a 24 de junho, das 14h às 18h.

Simultaneamente ao processo de treinamento das brigadas, serão realizadas 25 palestras voltadas para toda a comunidade acadêmica – servidores técnico-administrativos, professores, alunos e funcionários terceirizados – com o intuito de informar sobre métodos de prevenção e extinção de incêndios e procedimentos necessários em casos de emergência. Haverá emissão de certificado.

Fonte: Divisão de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (DESMT) – fone: 85 3366 7393 / e-mail: desmt@ufc.br

===

Faculdade de Educação realiza manhã de brincadeiras neste sábado (28)

Será realizado no sábado (28), das 8h às 12h, mais um evento alusivo ao Dia Mundial do Brincar na Faculdade de Educação (Faced) da Universidade Federal do Ceará. A manhã de brincadeiras é voltada ao público de crianças de até 12 anos e acontece na brinquedoteca e no pátio interno da Faced (Rua Marechal Deodoro, 750, Benfica).

Além de visita guiada à própria brinquedoteca, haverá contação de histórias, oficinas de artes visuais e de brinquedos, brincadeira cantada e jogos tradicionais.

O Dia Mundial do Brincar reforça que brincar é um direito, como previsto no artigo 31º da Convenção sobre os Direitos da Criança das Nações Unidas. O objetivo de todas as atividades propostas neste dia é formar uma rede de ações que relembram que o brincar é uma fonte inesgotável de alegria, além de atividade essencial para o desenvolvimento do ser humano.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail ufcbrinquedoteca@gmail.com e telefone (85) 3366 7682.

Fonte: Profª Jakeline Andrade, da Faculdade de Educação da UFC – fones: 85 3366 7663 e 3366 7665


---
Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC
Av. da Universidade, 2853, térreo, Campus do Benfica – CEP 60020-181 – Fortaleza/CE 
Fones: (85) 3366.7331 / 3366.7936 / 3366.7938
www.ufc.br – twitter.com/UFCinforma – facebook.com/UFCCcsmi

Nenhum comentário: