Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sábado, 7 de maio de 2016

Medicina de Sobral e Casa de Cultura Francesa abrem seleção para professor substituto


Medicina de Sobral e Casa de Cultura Francesa abrem seleção para professor substituto

A Universidade Federal do Ceará lançou dois editais para seleção de professores substitutos, um para Fortaleza e outro para o Campus de Sobral. Cada certame oferecerá uma vaga. Na Capital, será selecionado professor para a Coordenadoria-Geral das Casas de Cultura Estrangeira e, em Sobral, para o Curso de Medicina. Para ambos os editais, as inscrições ocorrerão nos dias 10, 11, 12, 13 e 16 de maio.

O Edital nº 98/2016 (http://goo.gl/wT0FHH) abre vaga para o setor de estudo "Psicopatologia", com regime de trabalho de 20 horas semanais. As inscrições deverão ser feitas na secretaria do Curso (Avenida Comandante Maurocelio Rocha Pontes, 100, Derby, Sobral), pelo próprio candidato ou por procuração.

Já o Edital nº 99/2016 (http://goo.gl/96NSYU) oferta vaga de professor substituto no setor de estudo "Língua Francesa", com regime de trabalho de 40 horas semanais. As inscrições devem ser realizadas na sede da Coordenadoria-Geral das Casas de Cultura Estrangeira (Av. da Universidade, 2683, Benfica, Fortaleza), pelo próprio candidato ou por procuração.

Mais informações sobre inscrições, documentos necessários, o processo seletivo e prazos devem ser buscadas nos editais, disponíveis no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas: http://goo.gl/pxrv5M.

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento da Progep – fone: 85 3366 7407

===

Pré-Vestibular do Centro de Ciências recebe inscrições

O Curso Pré-Vestibular do Centro de Ciências da UFC está com inscrições abertas a fim de preparar candidatos para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As aulas iniciam dia 6 de junho no turno da noite.

As matrículas podem ser feitas no bloco 902 do Centro de Ciências da UFC, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, das 15h às 19h, até o preenchimento das 60 vagas disponíveis. Os interessados devem levar identidade, uma resma de papel A4, cópia do histórico escolar ou do certificado do ensino médio.

Também é possível apresentar declaração do colégio indicando que o aluno está matriculado no segundo ou terceiro ano do ensino médio. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail cpvufc2014@gmail.com ou pelo telefone (85) 3366.9780. 

Fonte: Pré-Vestibular do Centro de Ciências da UFC  – fone: 85 3366 9780

===

Inscrições para curso preparatório ao Mestrado em Economia Rural e ao Prodema

Estão abertas, até 13 de maio, as inscrições para o Curso de Nivelamento preparatório para a seleção do Mestrado em Economia Rural (MAER) e o Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema). Esses mestrados formam técnicos e pesquisadores para atuar nas áreas de agronegócio, economia dos recursos naturais, política ambiental e desenvolvimento sustentável.

O Nivelamento é direcionado principalmente aos graduandos da Universidade Federal do Ceará que estejam no último ano do curso e tem como objetivo preparar o aluno com conteúdos exigidos na seleção, como elaboração de projeto de pesquisa, matemática para economistas, fundamentos de microeconomia (esses três temas voltados para interessados no MAER), fundamentos de ecologia, fundamentos de socioeconomia para o desenvolvimento sustentável, desenvolvimento e sustentabilidade (os quatro temas exigidos na seleção do Prodema).

A prioridade é dos estudantes de cursos do Centro de Ciências Agrárias (Agronomia, Engenharia de Pesca e Zootecnia).

INSCRIÇÕES e VAGAS – Os interessados devem levar ficha de inscrição preenchida e histórico escolar à secretaria do Departamento de Economia Agrícola (bloco 826, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra). Acesse a ficha: http://goo.gl/pyxbgD.

O curso é gratuito, tem 40 vagas disponíveis e totaliza 60 horas/aula. As aulas ocorrem nos meses de junho, agosto, setembro e outubro deste ano, sempre às sextas-feiras, das 15h às 17h. O Nivelamento para o MAER/Prodema é um projeto cadastrado na Pró-Reitoria de Extensão da UFC. Ao final do programa, o aluno receberá certificado de participação.

Fonte: Prof. Rogério César Pereira de Araújo, chefe do Departamento de Economia Agrícola – fone: 85 3366 9716

===

Palestra sobre ação popular, importante forma de participação cidadã, recebe inscrições via Internet

A coordenação do Curso de Gestão de Políticas Públicas da UFC está com inscrições on-line abertas (https://goo.gl/ANpuhG) para a palestra "Ação popular: instrumento de controle social dos gestores públicos", a ser ministrada no dia 11 de maio, das 9h às 12h, pelo Prof. Felipe Braga Albuquerque, do Departamento de Direito Público da Faculdade de Direito da UFC.

Promovida pelo Projeto Oficinas de Políticas Públicas e com apoio do Laboratório de Estudos de Políticas Públicas da Universidade, a palestra tem por objetivo compreender as bases e peculiaridades do instrumento de controle dos atos do poder público, que apenas em nome do povo pode ser exercido.

A exposição será realizada no auditório do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias (bloco 808 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra). Todos os participantes terão certificado digital emitido pela organização do evento.

SOBRE O TEMA – A ação popular (Lei nº 4.717, de 29 de junho de 1965) é uma das mais antigas formas de participação dos cidadãos nos negócios públicos, na defesa da sociedade e de seus valores. A ação materializa direito político fundamental, caracterizado como instrumento de garantia da oportunidade para o cidadão fiscalizar atos praticados pelos governantes, de modo a poder impugnar qualquer medida tomada que cause danos à sociedade como um todo.

Fonte: Profª Silvânia Monte, coordenadora do Curso de Gestão de Políticas Públicas da UFC – fone: 85 98678 8840

---
Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC
Av. da Universidade, 2853, térreo, Campus do Benfica – CEP 60020-181 – Fortaleza/CE 
Fones: (85) 3366.7331 / 3366.7936 / 3366.7938
www.ufc.br – twitter.com/UFCinforma – facebook.com/UFCCcsmi

Nenhum comentário: