Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 11 de maio de 2016

CASa divulga atividades para o mês de maio; Trio Nepomuceno é destaque no dia 19


CASa divulga atividades para o mês de maio; Trio Nepomuceno é destaque no dia 19

A Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa), programa de formação docente da Universidade Federal do Ceará, informa suas atividades para o mês de maio, cujas inscrições devem ser realizadas no site da CASa: www2.virtual.ufc.br/casa.

No dia 19 maio, às 18h, o foyer do Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525, Centro) recebe o Trio Nepomuceno, da UFC, que se apresentará pela CASa de Artes. O trio, formado pela violinista Liu Man Yingm, pela violoncelista Dora Utermohl de Queiroz e pelo pianista Vitor Duarte, todos professores do Curso de Música do Instituto de Cultura e Arte (ICA), exibirá, entre outras peças, o Piano Trio in G Major, Hob.XV:25, de Joseph Haydn, mais conhecido como "Gypsy Rondo".

Já no dia 20 de maio, acontecerá a segunda mostra CineVídeo na CASa, intitulada "Futuros fantásticos: os autônomos sonham com ovelhas tecnológicas?". Trata-se de uma grade com filmes de ficção científica que dialogam com tecnologias, literaturas fantásticas e mundos distópicos. A atividade será realizada das 14h às 17h, no auditório da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

A agenda da CASa está em permanente construção e outras atividades podem ser incluídas ao longo do mês. Para se manter informado, basta conferir todos os eventos em detalhes e se inscrever no site da CASa: www2.virtual.ufc.br/casa.

Fonte: Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa) – fone: 85 3366 9218

Foto em anexo: Pedro Humberto

===

Curso de Excel é ofertado à comunidade acadêmica de 16 a 31 de maio

O Centro Acadêmico Assis Barbosa, do Curso de Ciências Contábeis da UFC, organizará um curso de Excel, dos dias 16 a 31 de maio, voltado a estudantes, servidores técnico-administrativos e professores da UFC.

Somando 36 horas, as aulas serão ministradas pelo Prof. Marcos Aurélio Monteiro, das 13h30min às 16h, no Laboratório de Informática da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC – Rua Marechal Deodoro, 400, Benfica).

As inscrições podem ser feitas no Centro Acadêmico (Av. da Universidade, 2431, Benfica) até 11 de maio ou até o preenchimento total das vagas. Ao final do curso, os participantes receberão certificado. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail caabufc@gmail.com.

Fonte: Centro Acadêmico Assis Barbosa – fone: 85 3366 7865

===

Ampliada de cinco para 20 dias a licença-paternidade dos servidores públicos federais

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da UFC informa que foi ampliada de cinco para 20 dias a licença-paternidade dos servidores públicos federais. A medida consta no Decreto nº 8.737/2016 (http://goo.gl/3a72D9), publicado na última quarta-feira (4), que institui o Programa de Prorrogação da Licença-Paternidade aos servidores.

De acordo com o decreto, a prorrogação da licença-paternidade será concedida ao servidor que solicitar o benefício no prazo de dois dias úteis após o nascimento do filho. Também terão direito à licença servidores que adotarem ou tiverem guarda judicial para fins de adoção de crianças até 12 anos incompletos.

Para dar entrada na solicitação, é necessário preencher formulário específico (http://goo.gl/CjgVkU), disponível no site da Progep, e apresentar xerox autenticada da certidão de nascimento do(s) filho(s) ou do termo de adoção/termo de guarda e responsabilidade. O processo administrativo para a prorrogação da licença deve ser aberto na própria unidade organizacional do servidor e encaminhado à Progep, sendo iniciado no dia subsequente ao término da licença inicial.

Não serão aceitas, para registro, solicitações de prorrogação de licença abertas posteriormente ao prazo divulgado na legislação vigente. Mais informações no site da Progep (http://goo.gl/28fa9Q).

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – fone: 85 3366 7390


---
Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC
Av. da Universidade, 2853, térreo, Campus do Benfica – CEP 60020-181 – Fortaleza/CE 
Fones: (85) 3366.7331 / 3366.7936 / 3366.7938
www.ufc.br – twitter.com/UFCinforma – facebook.com/UFCCcsmi


Nenhum comentário: