Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

ráfego ao redor do Centro de Ciências terá sentido único; confira as mudanças no Campus do Pici



​​
Tráfego ao redor do Centro de Ciências terá sentido único; confira as mudanças no Campus do Pici

Será implantando, a partir desta segunda-feira (29), sentido único para tráfego de automóveis na via ao redor do Centro de Ciências, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza. O sentido tem início no bloco 710 do Centro de Tecnologia (CT), logo após a segunda rotatória do Campus (para quem o acessa via Av. Humberto Monte), passando pelo Instituto de Educação Física e Esporte (Iefes) e seguindo até o Restaurante Universitário. Na imagem é possível ver as mudanças.

A medida, adotada após análises da Superintendência de Infraestrutura (UFC-Infra), tem o objetivo de dar mais condições de segurança para pedestres e no tráfego de automóveis. "Trata-se de um projeto-piloto, sujeito a adaptações. Estamos na fase de divulgação e orientação. Entendemos que a comunidade acadêmica vai colaborar e, somente se houver necessidade, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) poderá atuar na fiscalização", explica o superintendente da UFC-Infra, Prof. Ademar Gondim.   

Segundo a arquiteta Lara Lima, da Divisão de Estudos e Projetos, está previsto o reforço da pintura das faixas de pedestres, além de uma passagem elevada de pedestres de acesso ao RU semelhante a que fica em frente à Biblioteca de Ciências e Tecnologia. "A mudança no sentido do tráfego também vai permitir uma futura implementação de infraestrutura cicloviária", adianta Lara.

BARREIRAS FÍSICAS – Uma estrutura de barreira física, no primeiro momento feita por cones, será instalada no acesso à esquerda na bifurcação que fica logo após o RU, sentido CT. Não será permitida, portanto, a passagem de automóveis nessa direção. Para retomar o sentido da via, o condutor terá de acessar a rotatória, que fica logo em seguida.

Fonte: Superintendência de Infraestrutura da UFC – fone: 85 3366 9543


---
Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC
Av. da Universidade, 2853, térreo, Campus do Benfica – Fortaleza/CE – CEP 60020-181
Fones: (85) 3366.7331 / 3366.7332 – Fax: (85) 3366.7330
www.ufc.br – twitter.com/UFCinforma – facebook.com/UFCCcsmi

Nenhum comentário: