Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

COLUNA DO VICENTE ALENCAR Edição nº 938.

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
(Editor do Jornal Café Literário)
Edição nº 938.
Quinta-feira.
FORTALEZA - CEARÁ - NORDESTE - BRASIL
AMÉRICA DO SUL - Nos somos sul-americanos.


FORTALEZA - CAPITAL BRASILEIRA DO ARTESANATO

"Andar de bicicleta é muito temeroso num clima de 32 graus como o de Fortaleza. E ao lado do lixo ainda fica melhor. O Beto Bicicleta endoidou. Coitado!" (Jovino Nunes de Alencar,m 85, comerciante aposentado). 
Lembrando: "os pedreiros, pintores, vendedores que andavam de bicicleta em Fortaleza aposentaram o pequeno veículo. Hoje usam motos. Só o Beto não enxerga".

Atenção!
É grande o número de vagabundos sujando os carros de passeio no cruzamento da Av. Pontes Vieira com Av. Barão de Studart.  Ficam  pedindo "um trocadim...". Isso é um abuso. E grande!

O mesmo ocorre na AV. RUI BARBOSA COM ANTONIO SALES,  RUA COSTA BARROS COM CARLOS VASCONCELOS E MILHARES DE OUTROS PONTOS. E A GUARDA MUNICIPAL SERVE MESMO PARA QUE?

ACADEMIA DE RETÓRICA REÚNE-SE
Às 16 horas de hoje na Academia Cearense de Retórica estará reunida a Academia Cearense de Retórica. Todos os membros são convidados pelo presidente Mauricio Benevides.

ACADEMIA JUVENAL GALENO EMPOSSA
Às 17 horas do próximo sábado, dia 20 de fevereiro, a posse das nova Diretoria da Academia de Letras Juvenal Galeno, em sua sede à Rua General Sampaio, 1128.

A nova Diretoria está assim constítuida:
Presidente - Linda Lemos.
Vice - Moreira Lopes (Dedé).
1º Secretário: Clara Leda.
2º Secretário: Rosa Virgínia.
1º Tesoureiro: Eduardo Luiz.
2º Tesoureiro: Regina Amorim.
Diretor Cultural: Joseleido Bomfim Santana.
Diretora de Eventos: Cirlene Setúbal.
Diretor de Comunicação: Paulo Tadeu.
Diretora de Publicações: Eliane Arruda.
Diretor Jurídico: Gutemberg Liberato.

REUNIÃO EM LIMOEIRO DO NORTE
A Sociedade Cearense de Geografia e História fará amanhã, dia 19, sua primeira reunião no interior do Estado. Sua atual Diretoria achou por bem levar ao interior uma de suas reuniões para congregar mais ainda o relacionamento. A Academia Limoeirense de Letras dará apoio ao evento, bem como a Fafidam, UECE e a Unimed.

A delegação de membros da SCGH deixará Fortaleza às 5 horas da manhã em ônibus especial. O café será logo após a chegada e em seguida,  às 10 horas,  a primeira palestra, seguindo-se da segunda, posse de novo membro da entidade e conclusão dos trabalhos.

Os palestrantes como já foi amplamente informado serão Ângelo Osmiro Barreto (Historiógrafo, Vice Presidente da SCGH) e Evandro Bezerra (Professor, Engenheiro Agrônomo e especialista em recursos Hídricos).

MOTO - A MORTE SOBRE DUAS RODAS.

UMA TROVA:
Deus fez a mansão mais bela,l
tão extensa que eu medito:
cada estrela é uma janela
na imensidão do infinito...
JOSÉ WALDEZ DE C. MOURA.

SARAU DAS PALAVRAS
Será dia 25 de fevereiro às 17 horas a realização do Sarau das Palavras deste mês de Fevereiro. Sempre uma promoção da Associação dos Aposentados da Fazenda do Estado do Ceará, tendo como local a sua sede na Rua 25 de março, 537, no centro.

FLÁVIO LEITÃO NA APESC
Será neste sábado as 10 horas e 30 minutos a palestra do Professor Flávio Leitão, da UFC no auditório da APESC. Ele dissertará para os presentes sobre "Evolução da Neurologia". O bloco de palestras da APESC é coordenado pelo escritor Gonzaga Mota. Todos os sócios e amigos da APESC são convidados para o evento.

Nenhum comentário: