Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

ABJP 22/02/2016

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JORNALISTAS POETAS
        Fundada em 10 de junho de 2004
        As idéias difundidas pelo mundo

Poetisa Convidada: Zinah Alexandrino

PLENITUDE
Zinah Alexandrino
(Da Academia Feminina de Letras)

Tu és, a grandeza do meu eu!
Em Ti, sinto minha alma 
e toda a inspiração.
Em Ti, sou grande,
sou o mar e a amplidão.
Tu és a firmeza do caráter,
a brancura do meu ser,
a candura da minha alma
e azáfama do meu saber.
Tu és minha guarida, 
meu depósito de esperanças,
minha estrada mais florida
onde deito e descanso.
Em tí eu vejo ao longe
meu descanso de guerreira
da labuta desta vida,
na caminhada derradeira.

 SONETO COM O AZUL DA MOÇA DO RETRATO
Carlos Augusto Viana
(Da Academia Cearense da Língua Portuguesa).

A moça do retrato é toda azul
e se veste das fibras da paisagem
 Em seus olhos, as tâmaras acendem 
as nuvens de um crepúsculo em miragem.
A moça azul flutua numa janela
emoldurada pelos grãos do mar.
Seus cabelos abrigam os navios
encalhados no sal da preamar.
O azul dessa moça é assim tão liquido
que se alastra nos cântaros  do vento; e, inaugurando rios, já se derrama
nos prados estivais do pensamento.
A moça, sendo azul em seu retrato,
só se semeia o pão do amor exato.

TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO NA SEGUNDA TERÇA-FEIRA DE CADA MÊS (SOMENTE UMA VEZ POR MÊS) AS 19 horas e 30 minutos na Academia Cearense de Letras - Rua do Rosário, 01. Coordenação de Margarida e Vicente Alencar.

Poeta Convidado: Walter Miranda.

DECLARAÇÃO
Walter Miranda
(Da Academia Cearense de Médicos Escritores e da SOBRAMES-CE)

Hoje declaro solenemente
Meu grande amor por você
Muito mais apesar do que por quê
Muito mais pelo futuro do que pelo passado
E do que nele fiz de errado.
E se um dia quem sabe
Você quiser que eu me vá
Saiba que chorando irei
E não serei eu que reclame.
Fique certa de que lembrarei 
E por certo você também lembrará
E por mais que você procure e viva
jamais encontrará quem mais lhe ame.

NO PRIMEIRO SÁBADO DE CADA MÊS AS 10 HORAS DA MANHÃ, NA ACADEMIA CEARENSE DE LETRAS - CENTRO - REUNIÃO DA UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES

FOTOGRAFIA
Vicente Alencar
(Da Academia Cearense da Língua Portuguesa e da ALMECE)

A imagem da amada
brilha na fotografia
da escrivaninha.
Serena,
de perfil envolvente, 
com olhar que me passa
bela mensagem.
Sinto a fortaleza
que emana
do teu sorriso,
que amo,
cada dia mais.

ABJP
Colabore - mande sua opinião sobre nossos poetas e poetisas.   


Nenhum comentário: