Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 940 22 DE FEVEREIRO DE 2016 SEGUNDA-FEIRA

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
VICENTE ALENCAR
(Editor do Café Literário)
EDIÇÃO Nº 940
22 DE FEVEREIRO DE 2016
SEGUNDA-FEIRA

FORTALEZA - CAPITAL BRASILEIRA
DO ARTESANATO.
CEARÁ - 
NORDESTE - 
BRASIL - 
AMÉRICA DO SUL -

LIVRO - UM PRESENTE SEMPRE BEM VINDO.

TURISMO
A Associação Brasileira de Radialistas de Turismo-ABRRATUR (com dois R) informa aos cearenses, que desejam conhecer o Teatro Carlos Gomes, em Fortaleza, que ele se localiza neste endereço: Rua Senador Pompeu, 454, no Centro. O telefone de contatos é o 32454.5542. Valorize a nossa Arte e a nossa Gente, pois, somente assim o Ceará crescerá, muito mais.

DNOCS - Uma instituição modelo no Nordeste que alguns brasileiros sem estilo desejam acabar.

IDEAL CLUBE
O XVIII Prêmio Estadual Ideal Clube de Literatura 2015 - Prêmio Barros Pinho,
estará entregando aos ganhadores, os seus certificados, no próximo dia 25 de fevereiro - quinta-feira. O convite está sendo feito pelo presidente Amarílio Cavalcante. A solenidade será no Salão Nobre Edson Queiroz, como sempre ocorre, a partir das 20 horas.

ALTO SANTO
O escritor cearense Nicodemos Napoleão está convidando para o lançamento do seu livro, intitulado Estante do Tempo. A obra, de 650 páginas, enfoca o município de Alto Santo, em um trabalho de pesquisa, que demorou 6 anos. Será no dia 10 de março, às 19 horas, no Restaurante Caravele, na Av. Jornalista Luciano Carneiro.

NÁUTICO - PATRIMÔNIO DA CULTURA CEARENSE!

NOVA ACADEMIA
Foi criada a Academia Maracanauense de Letras e, no dia 4 de março será a posse da primeira diretoria, tendo na presidência José Rubens Vesceslau. Solenidade será no Teatro Dorian Sampaio, que se localiza na Av. Edson Queiroz, no Alto da Mangueira. Mais uma unidade para colaborar com a Cultura cearense.

AGENDA:
Dia 8 de março às 9 horas e 30 minutos a realização da Terça-Feira em Prosa e Verso, na Academia Cearense de Letras. Durante 16 anos a promoção foi realizada à noite mas agora é promovida pela manhã, face a violência na Cidade. Será comemorado o Dia Internacional da Mulher.

VALESKA
A acadêmica Valesca Capistrano fez uma excelente explanação, pela manhã do último sábado, na Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará - ALMECE, presidida pelo escritor Lima Freitas. Ela reportou-se a  Quixadá, fazendo uma palestra onde enfocou todas as suas potencialidades, lamentando, também, ações que deveriam ser tomadas pelos governantes e que permanecem esquecidas através dos anos. Foi brilhante a representante de Quixadá.

DNOCS - FATOR DE CRESCIMENTO DO NORDESTE BRASILEIRO.

GEOGRAFIA E HISTÓRIA/ALL
A sexta-feira passada, dia 19, foi excepcional, no auditório da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos, em Limoeiro do Norte. Numa promoção da Sociedade Cearense de Geografia e História e Academia Limoeirense de Letras, realizou-se importante reunião de interiorização das atividades da Sociedade, começando naquele município.

CONFERÊNCIAS
Foram realizadas duas conferências de gabarito, com Ângelo Osmiro Barreto e Evandro Bezerra, que falaram, respectivamente, sobre "A Visita de Lampião a Limoeiro, em 1926" e "A transposição do Rio São Francisco". Um grande público, formado por alunos, professores, representantes de entidades culturais, se fez presente, sendo alcançado o alvo da promoção.

AGENDA
Dia 5 de março, primeiro sábado do mês a realização da reunião da União Brasileira de Trovadores-UBT-Secção de Fortaleza.
Será às 9 horas e 30 minutos na Casa de Juvenal Galeno, Rua General Sampaio, 1128, no Centro.

ACADEMIA DE CIÊNCIAS
Sob a presidência do Professor Albersio de Lima, eleito presidente há poucos dias, estará reunida, nesta segunda-feira, dia 22, no LABOMAR, a Academia Cearense de Ciências a partir das 17 horas.

ATENÇÃO - OS ASSALTOS EM FORTALEZA SÃO CONSTANTES. REDOBRE SEUS CUIDADOS!

Nenhum comentário: