Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 938

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 938
QUARTA-FEIRA
17 DE FEVEREIRO DE 2016
FORTALEZA - CEARÁ - NORDESTE
BRASIL - AMÉRICA DO SUL
Somos lidos em todos os países que adotam ou falam a Língua Portuguesa.

LIVRO - UM GRANDE PRESENTE!

A MANCHETE DE HOJE do Jornal Diário do Nordeste aqui de Fortaleza é realmente preocupante. Senão vejamos: Poluição em nível alto afeta 48 açudes do Ceará.

SESSÃO DA SAUDADE
Será neste sábado às 9 horas na Academia Cearense de Letras a sessão da saudade em homenagem póstuma a memória saudoso Auditor Federal, aposentado, Ayrton Vasconcelos falecido no último dia 24 de janeiro, aos 83 anos.

Pecuarista, um dos fundadores do Clube do Berro, que congrega caprino-ovinocultores cearenses.

Genitor do jornalista e advogado Reginaldo Vasconcelos, presidente da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo e do advogado Adriano Vasconcelos.

Ayrton Vasconcelos integrou o Grupo de idealizadores e fundadores da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo sendo seu Sócio Honorário.

Foi de Ayrton a ideia de criar a Galeria Pictorica dos Patronos Perpétuos, quando, inclusive, patrocinou o primeiro retrato, no caso do Chanceler Edson Queiroz.

Todos os amigos de Ayrton são convidados. Endereço da Academia Cearense de Letras: Rua do Rosário, 1, prédio do Palácio da Luz, olhando para a Igreja do Rosário, no Centro, próximo 
ao prédio da Caixa Econômica Federal.

PS:- Estacionamento amplo e coberto em frente ao Palácio da Luz, pela Rua sena Madureira.

NÓBREGA É CONSELHEIRO NACIONAL
O presidente da ALANE - Academia de Letras e Artes do Nordeste retornou de Recife com um cargo em sua bagagem. 

Ele foi eleito Conselheiro Nacional da Câmara Brasileira de Desenvolvimento Cultural representando o Estado do Ceará, ao lado de Waldênio Porto, do Estado de Pernambuco.

Nossos cumprimentos a Francisco Nóbrega, que, por certo, terá uma jornada das mais fecundas junto aquele organismo nacional.

Por sinal esta noite de quarta-feira a partir das 19 horas e 30 minutos haverá reunião da ALANE no Ideal clube. Todos os membros da diretoria e demais associados estão sendo convidados.

O médico e escritor José Maria Chagas 
reor na hoje de Aracaju, onde esteve alguns dias. A noite participará da reunião da ALANE e sexta-feira pela manhã estará em Limoeiro do Norte  participando da reunião da Sociedade Cearense de Geografia e História, com apoio da Academia Limoeirense de Letras, FAFIDAM, UECE, UNIMED.

O pesquisador Paulo Gastão, da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço-SBEC,  que reside em Mossoró, também participará do Encontro da SCGH em Limoeiro do Norte.

DIA 5 DE AGOSTO
Será no dia 5 de agosto a primeira reunião do ano da União Brasileira de Trovadores-Secção de Fortaleza. Em janeiro houve recesso e em fevereiro a data aconteceu no sábado de Carnaval impossibilitando a reunião.

DIA 8 DE AGOSTO
No dia 8 de agosto será realizada a reunião mensal da TERÇA-FEIRA EM PROSA E VERSO agora em novo horári na Academia Cearense de Letras.
Face a insegurança reinante no Brasil, particularmente em fortaleza, a reunião será as 9 e meia da manhã. 

Convidamos a todos os poetas, poetisas, escritores, escritoras, trovadores, trovadoras e os amigos em geral para comparecerem a reunião.

CAOS NA BAHIA
Fui informado hoje pela manhã que na cidade baiana de Ilhéus e outras da boa terra, as pessoas vitimas do ZICA VIRUS.
Dengue e "Chicocunha" estão esperando atendimento médico deitadas no chão. O problema é grave, a epidemia é grande e o Congresso somente discute assuntos para prejudicar os Professores Brasileiros como aconteceu na sessão de ontem à tarde que terminou no inicio da noite. É O BRASIL (!!!!) bem, dirigido (????????) 

 ATENÇÃO!

      É bom saber disso:
    51 NÃO CABE EM 18


Nenhum comentário: