Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

COLUNA DO VICENTE ALENCAR Coluna de nº 932.

COLUNA DO VICENTE ALENCAR
Coluna de nº 932.
FORTALEZA, 02 DE FEVEREIRO DE 2016.
ESTAMOS NO CEARÁ, NORDESTE DO BRASIL, NA AMÉRICA DO SUL. 
VICENTE ALENCAR
(Editor dos Jornais Correio Cearense, Academus e Café Literário.)


FORTALEZA - A CAPITAL BRASILEIRA DO ARTESANATO.

UBT INFORMA:
A União Brasileira de Trovadores - Secção de Fortaleza informa que não haverá reunião neste sábado, em face de ser sábado de Carnaval. Voltaremos as reuniões normais no dia 5 de março, o primeiro sábado de março.

GEOGRAFIA E HISTÓRIA
Com a presença dos conferencistas Ângelo Osmiro Barroso e Evandro Bezerra a Sociedade Cearense de Geografia e História, reunir-se-á dia  19 de fevereiro (sexta-feira) ÀS 9 HORAS DA MANHÃ EM LIMOEIRO  DO NORTE.  Alunos e professores da FAFIDAM, além do quadro administrativo, foram convidados para comparecer ao evento.

ACADEMIA
A reunião da SCGH será realizada em Limoeiro do Norte para reforçar a polÍtica de melhoria da Educação e da Cultura em todo o Estado. Como o Presidente José Maria Chaves, da Academia Limoeirense de Letras, é natural da região o Presidente da  SCGH, Jornalista Vicente Alencar resolveu em comum acordo com a Diretoria, realizar a reunião naquela Cidade, haja vista ser a Academia o Fórum natural de atividades das áreas citadas naquele município.

PROSA E VERSO
Lembramos a todos os amigos que estão sempre 
presentes a Terça-feira em Prosa e Verso QUE A PRÓXIMA REUNIÃO do colegiado será dia 8 de março. O Horário: 9 e meia da manhã até as 11 horas e 30 minutos. Durante 16 anos a Terça-Feira em Prosa e Verso realizou-se às 19 horas e 30 minutos. PORÉM A INSEGURANÇA NA CIDADE NÃO MAIS NOS PERMITE 
cumprir o mesmo horário.

MAIS SEGURANÇA
O horário da manhã nos possibilita mais segurança e vários eventos estão sendo realizados neste horário no prédio sede da ACADEMIA Cearense de Letras o Palácio da Luz, na Rua do Rosário, 1.

A FLOR DO NATAL 
É o título do último livro da escritora cearense Ivoni Pereira de Sá.

EXPLORAÇÃO 
Os ingressos de menor preço no Estádio Governador Plácido Castelo, o Castelão, no bairro de Mata Galinha, em Fortaleza, aumentaram  de preço. A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA PASSARAM DE 30 para 40 REAIS. TÁ BOM OU NÃO PRESTA? Preços no anel superior. O preço no setor PREMIUS custa "apenas" 120 reais inteira) e 60 reais (meia entrada). KKKKKKKKK!

QUEBRADAS
Por sinal muitas cadeiras do Estádio Castelão estão quebradas. Para  quem reclamar?

SEGURANÇA
Quando o Estádio CASTELÃO PERTENCIA AO GOVERNO DO ESTADO - ANTES DO ARRENDAMENTO -
a segurança era feita pela Polícia Militar. Velhos tempos!

O FRASEADO DAS ESTRADAS
Encontrei na Casa de Livros Usados O GERALDO uma joia de livro: O Fraseado das Estradas, do meu amigo, confrade Ossian Lima, que foi editado em 1986 pela Edicon. Parabéns Ossian pela colaboração ao nosso folclore.

VÂNIA TORRES
A Senhora Vânia Torres, irmã do saudoso Padre Fred Solon,  é uma das ouvintes do Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte e também Turismo que eu apresento de 22 às 23 HORAS PELA RÁDIO ASSUNÇÃO CEARENSE AM 620,

DUET DOCERIA
Se você deseja comprar um produto de alto gabarito na área de Doces, ligue para 9.9992.1262 da Duet Doceria. um serviço de primeira classe. Maravilhoso.

EUROPA
Seguindo para o Velho Mundo a poetisa e cientista Regine Limaverde.

MOTO - A MORTE VIAJANDO SOBRE 2 RODAS.

Nenhum comentário: