Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Povo pacífico e omisso / Hélder Cordeiro - Jornalista

Povo pacífico e omisso
Hélder Cordeiro - Jornalista

O povo brasileiro é o mais pacífico do mundo. É tão calmo que se torna insensível. É tão indiferente que não percebe o padecer do vizinho da meia parede, imagine dos semelhantes, distantes e abandonados à morte nos corredores dos hospitais públicos. Onde não existe médico, nem leito e nem medicamento. Onde tudo desaparece com a corrupção existente  e generalizada há 12 anos no atual governo.
Esse povo de apareça apática demonstra que não sabe se Petrobras, ex-uma das maiores empresas petroleira do mundo está arquejando na UTI do "Grande Hospital Brasil", assaltada e violentada pelos integrantes de uma "organização criminosa". Crime investigado pela Operação Lava Jato e já com alguns dos assaltantes identificados pelo patriótico magistrado Sérgio Mora.
Como nunca antes neste país, a corrupção prosperou tanto. De maneira tão agigantada que ameaça parar, literalmente, todas as atividades públicas e privadas neste país, de pseudo-governo sem credibilidade e sem moral, pastorando  uma "casa de noca", com 39 ministérios, 32 partidos políticos, 594 congressistas e tudo distante do povo.  
Os gestores públicos dessa "casa de noca" (onde ninguém manda) trafegam em sentido contrário ao da sociedade. Mandam o povo pro inferno e querem um "céu de benesses" financiado pelos rejeitados e sem direito de usufruir os dois trilhões de reais que paga de tributos. Na Praça dos Três Poderes em Brasília ou "Senado Romano" impera a degenerescência dos valores éticos e morais na política e na administração pública - triste realidade nacional.
O  pacífico povo brasileiro ainda aceita com naturalidade o mais recente e imoral "acordão" perpetrado contra o país. Unidos: presidente da República e congressistas elevam os valores dos recursos jogados nos ralos dos inúteis partidos políticos, através de um fundo partidário. Valores que subiram de 289 milhões para 870 milhões de reais/ano. Explícito crime de lesa pátria contra a nação, vítima da corrupção, da insegurança e de tudo que possa ser bem-estar social, além de desemprego à vista, inflação crescendo, economia minguando e o país parando.

A irresponsabilidade desses gestores públicos ainda vai além do fundo partidário. Elevaram de 10 para R$ 15 milhões/ano a quota individual das chamadas emendas parlamentares. Farra e corrupção com dinheiro sugado dos cofres públicos. Mais de nove bilhões de reais/ano. Bi mesmo. Mas falta dinheiro pra saúde. Ainda não conseguiram quebrar o país porque o seu povo é omisso. Paga com naturalidade os sucessivos aumentos na carga tributária e não percebe - mais dinheiro, mais corrupção. Ninguém quer largar o osso que gira na Praça dos Três Poderes.   

Nenhum comentário: