Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 8 de abril de 2015

FORTALEZA AFLITA


Diretamente da Casa Azul
Jovino Nunes de Alencar, 84 até junho 2015.

Pessoal o Brasil é um país igual a todos os outros, com a diferença que embora se realizem eleições, não existe Governo. Na história geral do nosso país temos é Desgoverno.

Do alto desta minha velha vida 
- que já viu tanta coisa boa - Miss Brasil Emilia Correia Lima, Adalgisa Colombo, Teresinha Morango, conquista do Campeonato Mundial de 1958 com um time comandado pelo eficiente e nunca reconhecido Vicente (vencedor) Feola, Presidente Castello Branco -  e também muita coisa ruim  -  Jânio Quadros, Fernando Afonso Collor de Melo, Fernando Henrique Cardoso, Luiz Ignácio da Silva (um tal de Lula), Seleção Brasileira de 2014, Cúpula da CBF de 2000 até  hoje, administração do PT - mas tenho que lamentar fatos mais particulares como nossa Fortaleza, como diz meu sobrinho "Capital do Nordeste".

Minhas reclamações:

-- O Prefeito de Fortaleza o EX-roliço médico Roberto Cláudio, que deve ser um bom "homem de branco" e um "não bom Prefeito"
(desculpem...) tem suas qualidades, mas é um esquecido.

-- Ele esqueceu que a Praça do Ferreira que armou árvore de Natal, promoveu Natal de Luz para as crianças no Excelsior Hotel, não olhou para a praça no seu todo. Só num pedacinho...

-- Acorda Roberto! Você com a bariatrica perdeu  muito peso, mas precisa  também perder o esquecimento.

-- Relembrando sua memória:

   A Praça do Ferreira que se localiza no conhecido CORAÇÃO DA CIDADE, pátio de homosexuais, desocupados, aposentados e ladrões está abandonada. 

   Apesar da reforma do Cine São Luís (por sinal está parado, sem programação) das lojas, do caldo de cana da Leão do Sul, dos velhos engraxates e da Caixa Econômica (um dos prédios antigos da Cidade) ma praça está abandonada.


   Entre a BANCA DO BODINHO - torcedor símbolo do Clube da Garotada - e a Lúcia manteve o nome apesar de torcedora do Ceará e a BANDA DO PAIXÃO também torcedor do Ceará o espaço está há mais de um ano sendo ocupado por miseraveis moradores de rua, pedintes, desocupados. São homens e mulheres que nas 24 horas do dia vivem alí, fazendo suas necessidades - bem ao lado existe um Posto de Atendimento Turistico da Prefeitura Municipal de Fortaleza - inclusive as relações sexuais. A população nem olha mais. Está vacinada. Mas isso é um absurdo, é uma vergonha.

Só quem não sabe disso são os Secretários do Prefeito e lo próprio. Por certo ele não conhece a praça nem anda por lá.

Estamos mostrando o espelho da verdade. É preciso que se tome uma providência. 

Quem quiser fotografar, filmar, fazer qualquer coisas, colocar na INTERNET mostrar ao mundo pode fazê-lo.


Temos a sensação que nossa "Capital do Nordeste" está mesmo abandonada em mais de 70 por cento.


Sómente se pensa "nas ciclovias" tudo indica ser "a galinha dos ovos de ouro do Prefeito e sua equipe". Viva!

E para não demorar-me muito não estou querendo falar hoje da Praça José de Alencar que o Vicente Alencar chama de SUCURSAL DO INFERNO e da Praça General Tiburcio (dos Leões) que é uma latrina a céu abderto (como fede).


Pois meninos novos, o velho aqui está triste, pois pensava-mos que com a saída da antiga Prefeita que enganou as Mulheres com um prédio de Hospital que não funciona entrasse um Prefeito menos míope que o atual.


Bom dia, boa tarde, boa noite para vocês.
Uma boa semana.
Jovino.

Nenhum comentário: