Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 9 de abril de 2015

COLUNA DO VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 780.

> COLUNA DO VICENTE ALENCAR
> EDIÇÃO Nº 780.
> TERÇA-FEIRA, 07 DE ABRIL DE 2015.
> FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.
> AMÉRICA DO SUL.


> CANGAÇO HOJE
> O Grupo de Estudos do Cangaço no Ceará tem reunião à
> partir das 19 horas na sede da ABO - 
> Associação Brasileira de Odontologia, na Rua Gonçalves
> Ledo.

> UBT NO SÁBADO
> Quero lembrar a todos os meus amigos, amigas, Confrades e
> Confreiras, que estarei aguardando
> todos vocês neste sábado, dia 11 de abril, as 10 horas, na
> CASA DE JUVENAL GALENO para 
> mais uma reunião movimentada da UBT - União Brasileira de
> Trovadores.

> PRESENÇAS OUTRAS
> Conto também com os Confrades e Confreiras de Maranguape,
> Aracoiaba, Ocara, Pentecoste, 
> Itapipoca e Jaguaribe, onde temos nossas representações da
> UBT.


> FESTA
> Tereza Porto
> (Da AJEB-CE).

> Esta linguagem intimista 
> Me faz abrir as portas
> E me faz abrir as portas
> E devastar aposentos
> Antes tão protegidos
> Pelo pudor

> Minha alma fala
> Brada grita
> E nem sei se o som
> Vai atingir os ouvidos
> Surdos da multidão.

> Minha mente despudorada
> Se abre em festa,
> E nela comemoro
> O fim de tudo
> E o inicio de algo
> Que nem a expectativa
> É capaz de imaginar
> Somente o desconhecido
> E só...

> PÁSSARO DA MADRUGADA
> Déa Campos Frota
> (Da Terça-feira em Prosa e Verso).

> Quando a noite vai adormecendo
> No aconselho dom silêncio agasalhada
> Uma palavra, um canto nos
> despertam.

> É a voz do pássaro
> Que alegra a Madrugada
> Surgem acordes no encantamento
> De violões,
> de bandolins!
> E outros mais!
> É a saudade que chega
> aos seresteiros,
> que não voltam mais.

> Cantam o presente de alegria
> tantas,
> do passado
> a lembrança que ficou.
> O futuro, cantam lembranças
> no bem maior da vida
> que é o amor.


> INCERTEZA
> Giselda Medeiros
> (Da Academia Cearense de Letras).

> Parto... 
> O coração ferido e as duas mãos abertas,
> numa atitude única de quem procura
> algum lugar, onde possa debruçar-se
> uma alma carcomida pela solidão.

> Chego
> No peito arquejam ânsias disfarçadas,
> vestígios de ilusão se delineiam rápidos,
> como torrentes de paixão, varrendo as selvas
> intransponíveis selvas de passado

> Entro...
> Um novo lar me espera aconchegante,
> um sol me aquece as vestes rotas pelo tempo
> e, à noite, a lua conta-me uma estória 
> de amores que começam com o romper da aurora.

> É cismo...
> Horas a fio, deixo-me contemplativa
> leve tremor me arrefece o ânimo,
> e minha alma diz: "Enfim o que procuras?"
> E eu respondo, então: "Não sei mais o que busco!"

> ... SOBRE O AMOR
> Vicente Alencar
> (Da UBT-FORTALEZA).

> Falar de amor
> Falar de amor, falar de quem se ama,
> Falar sobre o amor
> É viver um pouco mais.

> Meu amor é maior que o mundo, 
> assim eu vejo e sinto.
> Quem eu amo é o que existe
> De melhor no mundo,
> Assim eu vejo e sinto.

> E poderia ser diferente?
> Se você me ama,
> Você me encanta,
> Você me completa, 
> Você se agiganta.
> E não há outro mundo
> Melhor que o seu.

Nenhum comentário: