Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 775 TERÇA-FEIRA, 27 DE JANEIRO DE 2015

VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 775
TERÇA-FEIRA, 27 DE JANEIRO DE 2015
FORTALEZA - CEARÁ
NORDESTE DO BRASIL
AMÉRICA DO SUL


AUDITÓRIO AMPLIADO
Começaram os trabalhos de ampliação do auditório, da Academia Cearense de Letras, Rua do Rosário, 1, no centro da Cidade. O presidente, José Augusto Bezerra, conseguiu, junto ao Instituto de que trata do assunto, dar uma nova feição ao auditório, respeitando as majestosas linhas do Palácio da Luz.

RESPEITE A LÍNGUA PORTUGUESA
Procure escrever certo. Quente, sim. Kente, jamais.

JANGURUSSU DA ALDEOTA
Continua, o imóvel de número 1476, da Rua D. José Lourenço, esquina com Rua Afonso Celso, na Aldeota, no quadrilátero entre Av. Barão de Studart e Av. Rio Barbosa, Rua Torres Câmara e Rua João Carvalho. Alí, são colocados detritos de alguns estabelecimentos comedrciais das proximidades, que lançam no local o seu lixo, e quem reside na Rua Dr. José Lourenço e na Rua Afonso Celso está prejudicado.

A POLÍCIA MILITAR PRECISA AGIR COM MAIS RIGOR. A BANDIDAGEM ESTÁ DOMINANDO O ESTADO DO CEARÁ. CUIDADO!

ABRRATUR RECOMENDA CHAVAL
A Associação Brasileira de Radialistas de Turismo - ABRRATUR recomenda aos cearenses, turismo interno, bem ciomo aos demais brasileiros. Visitem a Pedra da Santa, na Cidade de Chaval, que se localiza depois de Sobral, Massapê, Martinópole, Camocim e Granja, em nosso Estado.

LEIA E PRESTIGIE A LÍNGUA PORTUGUESA - TRATA-SE DO IDIOMA OFICIAL DO BRASIL!

PATRULHAMENTO AÉREO NECESSÁRIO
Lembremos que, durante o Carnaval, será necessário para que não se repitam os problemas de Carnaval de 2014, no município de Beberibe. 
2
É preciso um patrulhamento aéreo, para que os bugres e outros carros de praia não invadam, como sempre ocorre, a área dos banhistas e frequentadores da praia em Morro Branco e na Praia das Fontes. Também, fiscalização pedida contra os PAREDÕES DE SOM e o excesso de bebida alcoólica.

3
Por incrível que pareça existem famílias que alugam casas com muita área, colocam os PAREDÕES, e, enquanto se divertem, prejudicam aqueles que são seus novos e desconhecidos vizinhos. Um abuso que precisa acabar neste 2015. Brinque o Carnaval, alugue sua porcaria eletrônica mas não prejudique os outros.

FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU
Segundo o professor Eduardo Leão, Coordenador dos Cursos de Engenharia, da Faculdade Maurício de Nassau, aquele organismo está oferecendo 9 cursos de curta duração (2 anos), com inscrições já abertas, pelo site mauriciodenassau.edu.br

2
Os cursos são os seguintes: Gestão de Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Portuaria, Logística, Marketing, Radiologia e Redes de Computadores. Você acessa e marca a data e a hora do seu Vestibular.

LEIA E PRESTIGIE OS AUTORES CEARENSES

UBT FORTALEZA
No dia 7 de fevereiro haverá uma reunião, da União Brasileira de Trovadores, a UBT FORTALEZA, no horário habitual, das 10 horas da manhã ao meio dia. Todos os membros estão sendo convidados, como ocorre todos os meses.

BARULHO NAS COMDEMORAÇÕES
Continuamos lamentando a falta de educação de muitos músicos, em Fortaleza, colocando seus instrumentos no maior volume, em reuniões de aniversário, jubileu de prata, jubileu de ouro, bodas e outras.

2
As pessoas presentes, lamentavelmente, nõ podem conversar em suas mesas, face ao barulho ensurdecedor, dos instrumentos com as suas caixas de som. Trata-se da DITADURA MUSICAL, nos eventos.

PRESTIGIE OS POETAS ALENCARINOS

CARA DE PAU
E a cara de pau ainda não comprou o oleo de peroba para passar no seu corpo. Um dia porém ela morrerá como todos nós, pois não viverá para sempre! Ela não usa absorvente!

GRANDE NÚMERO DE MENDIGOS
Por onde anda a Ministra Tereza Campelo?
Será que não recebe relatórios dos seus auxiliares, em Fortaleza? Triplicou o número de mendigos, em todos os locais de Fortaleza, principalmente, nos semáforos. 

2
Na Copa do Mundo recolheram todos eles, a Cidade foi saneada. No entanto, depois da passagem do "Seu" 7, tudo voltou ao normal e muito pior.

LIVRO DO BATISTINHA
O escritor Francisco Batista, o conhecido Batistinha, lançará neste dia 29, quinta-feira o seu livro A BRANCA NOITE DO FIM DO MUNDO. São contos, crônicas e causos. Será no IDEAL CLUBE a partir das 19 horas.

APERTEM A DILMA
As Prefeituras do interior do Ceará não estão querendo pagar o que  as professoras e professores devem ganhar a partir deste mês. Dizem que não tem dinheiro. Porém o caminho é Brasília. Apertem a Presidente Dilma, pois ela é a maior autoridade do país.

AVELAR SANTOS
O escritor camocinense Avelar Santos, um dos nomes mais destacados do Jornal O LITERÁRIO que está com circulação suspensa é um dos melhores cronistas do Ceará. Ele continua presente a literatura diariamente, agora na Internet. Leia no google CRÔNICAS DO AVELAR.

RABUGENTO
Existe um Vereador em Fortaleza que é conhecido como rabugento. Por sinal suplente que assume o mandato este ano.
Por sinal não estão exagerando.

IDOSOS
Os Idosos continuam prejudicados em varias agencias de bancos em Fortaleza. Não se leva em consideração a idade deles. Com vista a fiscalização, se é que existe.

P.C.
Estamos no melhor país do mundo. Vem aí o PARTIDO DA CORRUPÇÃO. Continue votando!

IBGE - O MAIOR BANCO DE DADOS DO BRASIL.
VISITE A NOSSA BIBLIOTECA.
Av. 13 de maio, 2901 - Bairro do Benfica.
Fones: 3464.5367 e 3464-5369.
Fortaleza - Ceará.  

KIT DE SEGURANÇA da B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!
________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________




Um comentário:

Unknown disse...

Retificação:
Bom dia amigo Vicente Alencar. corrigindo o nome do autor do livro A Branca Noite do Fim do Mundo, na verdade é Francisco Bezerra, o Bezerrinha.
"No próximo dia 29 de janeiro acontecerá, no Salão Meireles do Ideal Clube de Fortaleza, o lançamento do livro “A Branca Noite do Fim do Mundo” do jornalista Francisco Bezerra (O Bezerrinha).
O livro é só uma desculpa para um encontro de amigos. A apresentação da obra é do imortal Ubiratan Aguiar.