Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

VICENTE ALENCAR EDIÇÃO Nº 767. QUINTA-FEIRA, 15 DE JANEIRO 2015.

VICENTE ALENCAR
EDIÇÃO Nº 767.
QUINTA-FEIRA, 15 DE JANEIRO 2015.
FORTALEZA - CEARÁ.
NORDESTE DO BRASIL - AMÉRICA DO SUL.

VICENTE ALENCAR
Editor dos Jornais Correio Cearense e Academus, de Fortaleza (Ceará) no Nordeste do Brasil, América do Sul.
Edição nº 767 - 5a feira, 15 de janeiro 2015.

AUMENTINHO
Fontes do Governo Federal do PT (por sinal o próprio Ministro das Minas e Energia anunciou que este ano teremos aumento de 40 port cento na TARIFA da Energia ao Consumidor.

NÃO CONFUNDA
Não é aumento de Energia, é aumento no seu preço.

VOLTOU
A Copa São Paulo terminou ontem à noite para o Ceará Sporting. Seu time juvenil perdeu por 5 a 0 para o Palmeiras e já voltou a Fortaleza.

EXCELENTE RESULTADO
Fazendo sua estreia no Campeonato Cearense o Fortaleza teve um excelente resultado ontem. Empatou em zero a zero com o time do Quixadá em partida realizada no Estádio Agenor Neto, em Iguatu.

2
O resultado servirá para o treinador e a direção do clube avaliarem a produção do time com vistas ao seu próximo compromisso no próximo domingo à tarde.

3
O treinador Xavier terá que "comer muito" feijão para arrumar o time, pois se perder o Campeonato Cearense fatalmente será demitido pela torcida "leonina".

LIVRO DO SILVIO
O Jornalista Silvio Carlos Vieira Lima lançará seu livro HISTÓRIAS DO SILVIO no próximo dia 30 a partir das 18 horas no Restaurante Sirigado, da Av. Barão de Studart.

TRICOLORES PRESENTES
Tricolores e alvinegros amigos do Silvio se farão presentes. Será uma festa!

CEARÁ HOJE
Será hoje à noite diante do Itapipoca, às 20h20min, no PV, a estreia do Ceará Sporting no Campeonato Cearense.

POEMAS DE MESA
Jose Telles o homem que impulsiona o Ideal Clube junto aos poetas, lembrando o lançamento do livro POEMAS DE MESA, edição 2014. Vamos até lá, todos.

JANGURUSSU DA ALDEOTA
Rua Dr. José lourenço, 1476, esquina com Rua Afonso Celso.

100 ANOS
Será neste sábado a programação de 100 anos de nascimento - CENTENÁRIO - do Jornalista e Poeta Adauto Gondim. Ele nasceu em 17 de janeiro de 1915 em Pedra Branca.

TROVA
Uma trova de Adauto Gondim:
No teu jardim, entre flores, 
feliz estou ao teu lado:
meu calendário de dores
hoje marcou feriado.

ALANE 
A Academia de Letras e Artes do Nordeste (ALANE) conta com a seguinte nova Diretoria:

Presidente - Francisco Nobrega.
Vice-Presidente - Lourdinha Leite Barbosa.
1ª Secretária - Regine Limaverde.
2ª Secretária - Wânia  Dummar.
Tesoureiro - Carlos Augusto Viana.
Diretor de Comunicação - Vicente Alencar.

Conselho Consultivo:
- José Telles.
- Beatriz Alcantara.
- Linhares Filho.
- Horácio Dídimo.
- Diogo Fontenelle;.

Conselho Editorial:
- Noemi Elisa.
- Luciano Maia.
- Audifax Rios.
- Pedro Henrique Saraiva Leão.
- Fernanda Quinderé.
- Geraldo Jesuíno.
- Francisco Nobrega.

TERÇA EM PROSA E VERSO
A Terça-Feira em Prosa e Verso, do mês de fevereiro será no dia 10, três dias antes do início do Carnaval que começará no sábado dia 14.

ABRRATUR
A Associação Brasileira de Radialistas de Turismo - ABRRATUR recomenda a todos o Turismo Interno. Visite Beberibe onde você encontrará boas pousadas e bons hoteis na Praia das Fontes.

SEM CALÇADAS
Pouco a pouco ou muito a muito estão desaparecendo as calçdas de pedestres da Rua Torres Câmara na Aldeota. São transformadas em estacionamentos.

GATOS AOS MILHARES
É incrível o número de gatos vivos na Praça dos Leões. Na Academia Cearense de Letras, a Igreja do Rosário, entre outros não tem quem suporte a CATINGA. Lamentável! 

SEM PROGRAMA HOJE
Em virtude do relato entre Ceará Sporting e Itapipoca não será levado ao ar hoje à noite o Programa Vicente Alencar - Educação, Cultura e Esporte às 22 horas.

HOSPITAL DOS DIABÉTICOS
Os Diabéticos Pobres do Ceará - DPC, continuam morrendo a míngua. Quando do ano de Campanha política em 2014 um Secretário de Estado todos os dias prometia a sua construção através das Emissoras de Rádio a construção do Hospital do Diabético.
Promessa não cumprida, MENTIRA permanente. Com vistas o MINISTÉRIO DA SAÚDE (se existir...).

BALELA
Esta história de que Diabetico recebe remédio gratuito em entidades do Governo é Balela. Conversa prá Boi Dormir. 99 po cento não tem atendimento. A resposta diaria: ... tá faltando, "tamos" esperando! E por aí vai.

CICLOVIAS - ENGANAÇÃO TOTAL
Em pelo menos cinco Capitais do Brasil está estampada a enganação das CICLOVIAS. Diminuiram o espaço para os veículos nas ruas e um percentual  de 00000,1 da população trafega por alí em horários especiais.

2
A Enganação é grande. Nem os pontos de aluguel sao procurados.

Quem é que num calor infernal como o nosso da ordem de 30 graus às 8 da manhã, 34 entre 11 e 16 horas vaiu suar andando de bicicleta?

4
Somente na cabeça dos "enrolões" figuras com juízo de papel higienico podem pensar que no Ceará a população andará de bicicleta.

5
Na Holanda, na Noruega, na Dinamarca, na Suécia onde o clima é frio pelo menos 9 meses por ano ainda vá lá. Mas, aqui no nosso calor pai d'égua, só os PUXAS do Prefeito e sua equipe utilizarão o pequeno veículo.

6
A Rua Ana Bilhar, a Av. Rui Barbosa,  a Rua Carlos Vasconcelos, a Av. Antonio Sales, a Rua Professor Carvalho, a Av. Santos Dumont foram CRIMINOSAMENTE prejudicadas. 

7
Tem gente enfartando de raiva sem poder trafegar normalmente, perdendo horários, o diabo, face esta decisão municipal.

8
Não adianta querer mudar os habitos culturais de uma população de um minuto para outro. Demora-se anos.

9
Não é atraves de uma Portaria Municipal ou um Decreto que serão feitas alterações numa Cidade de 3 milhões de habitantes.

10
Até enfeites em cima  de geladeiras a classe media demora a modificar, imagine querer que de uma hora para outra as pessoas num calor infernal como o nosso, renunciem aos seus veículos com ar refrigerado para enfrentar um transito maluco como o nosso.

11.
Podem ganhar dinheiro a vontade com seus convênios mas não queiram com propagandas pagas a grosso dinheiro "enfiar" certos conceitos na cabeça do povo. 

Nenhum comentário: