Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

VICENTE ALENCAR. Edição nº 764. SEGUNDA-FEIRA, 12 DE JANEIRO DE 2015.

VICENTE ALENCAR.
Edição nº 764.
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE JANEIRO DE 2015.
FORTALEZA - CEARÁ.
BRASIL - AMÉRICA DO SUL.

IDOSO 
O idoso não é lixo humano como desejam os políticos. Respeite os idosos. Se você tiver Mãe ou Pai, ou os dois, mais ainda. Só não fica velho quem morre cedo.

SOBRAMES HOJE
Esta noite em sua sede na Av. Rui Barbosa esquina com Rua Barbara de Alencar, altos da Policlínica Veterinária e defronte ao prédio da Rádio Assunção Cearense reunirá todos os seus membros.

Solicita-se inclusive que os presentes, antes de seguirem, leiam as duas últimas Atas que estão na Internet.

PROSA E VERSO AMANHÃ
Nesta terça-feira, dia 13 de janeiro, das 19 horas e 30 minutos às 21 horas e 30 minutos, a realização da Terça-Feira em Prosa e Verso, na sede da Academia Cearense de Letras - Rua do Rosário, 1, olhando para a Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

PREMIO BATISTA SOARES
Hoje à noite a UBT - União Brasileira de Trovadores estará lançando o Prêmio Batista Soares de Trovas, em combinação com a Terça-Feira em Prosa e Verso.

Convidamos todos os trovadores de Fortaleza, Maranguape, Ocara, Aracoiaba, Orós, Itapipoca e demais municipios para se fazerem presentes.

As duas entidades sempre tiveram uma grande atenção com Batista Soares, pois foi um dos fundadores da UBT-FORTALEZA e participou por dezenas de vezes da Terça-Feira com intenso brilhantismo.

CENTENÁRIO DE ADAUTO GONDIM
No próximo sábado transcorrerá o Centenário de nascimento do Jornalista e Trovador Adauto Gondim, que foi grande nome dos Diários Associados do Brasil (CE)
e colaborou com diversas Folhas, inclusive com o Jornal MEIO-DIA que por pouco tempo circulou em nossa Cidade numa iniciativa do inesquecível e também Jornalista Rodolfo Espínola.

CENTENARIO - 2
Adauto Gondim nasceu em Pedra Branca mesmo munícipio que foi berço de Leonardo Mota (Leota) em 17 de janeiro de 1915 e morreu aqui em Fortaleza em 12 de setembro de 1981, com apenas 66 anos de idade.

CENTENÁRIO - 3
Tive o prazer de ser Editor do Jornal Meio Dia e Adauto Gondim com pseudônimo de Laurindo Fonseca, escreveu centenas de artigos, todos meles objetivos, mostrando em sua maioria os problemas da Cidade e do Estado.

AQUI TEM ASSALTO
O humorismo cearense é maravilhoso. Colocaram uma PLACA no cruzamento da Rua Dona Leopoldina com Rua Torres Câmara com a seguinte frase: "Aqui tem assalto".

PARTIDO DA CORRUPÇÃO DO BRASIL
Aguardemos para os próximos dias a fundação do Partido da Corrupção do Brasil o PACORRUPÇÃO. E é prá já!

HOSPITAL DO DIABÉTICO 
O paciente diabético Valci Gonçalves, continua perigrinando pelas Emissoras de Rádio, pedindo a construção do Hospital do
Diabético. Já foi enganado na sua boa fé por muita gente boa e nada consegui.

O ABSURDO CHEGANDO
Até parece piada. Os "prefeituráveis" de 2016 já estão se movimentando. 2015 está começando com uma bruta inflação - dólar a quase 3 mil - muita seca, educação deficiente, desemprego, propaganda enganosa e os "elementos" já entraram em campo enganando mais uma vez grande parte da população.

HOSPITAIS
Municípios com péssimos hospitais. Não atendendo nem o Distrito-sede, outros sem hospitais, escolas PP (poucas e péssimas) enfim um descalabro. Tem Cidade no interior que o melhor Hospital é a AMBULANCIA para trazer o doente (paciente é outra coisa) para Fortaleza.

EDUCAÇÃO
Lembrem-se professores, supervisores, merendeiras, filhos, maridos e pais de professoras do interior: muitos Prefeitos não desejam pagar o PISO que não chega a dois mil reais as professoras e aos professores de 40 horas.

REFLITA
Você acha que o Prefeito que pensa assim pode ser reeleito. Você acha que a mulher, a filha, a irmã, a sobra, a enteada de um Prefeito que pensa assim pode ser candidata?

PENSE
Ou mesmo o filho, o sobrinho, o primo, o irmão, o sacatrapa, o "puxa saco", o "corta jaca" de um PREFEITO ATUAL que é contra o piso dos professores do ENSINO FUNDAMENTAL e MÉDIO pode ser candidato? Se você concorda ou discorda me diga. Mande um emeio para nós.

EMBAIXADA DA CACHAÇA
Inaugurada com grande desenvoltura a Embaixada da Cachaça na Rua João Brígido, 1245, em frente a Procuradoria. Compareça, seja mais um Embaixador presente. PS:- Se vai dirigir não beba, se vai beber não dirija!

AMIGO TAXISTA
Você pode andar tranquilo dirigindo seu carro. Porém se sentir que "está pesando a cabeça" peça um AMIGO TAXISTA. Ele levará você em segurança onde você desejar.

ALTINO SORRI
O Engenheiro Altino Farias sorri. Afinal ser 
feliz é preciso!

FORTALEZA FEDENDO... E MUITO
Nossa "Capital Brasileira do Artesanato" como eu batizei há muito tempo, continua fedendo. E muito! No cruzamento da Av. Rui BARBOSA com Rua Barbara de ALENCAR. Um belo esgoto nos premia com seu perfume.

2
No terreno de número (está afixado no muro) 1476 da Rua Dr. José Lourenço, na Aldeota,   alí foi instalado um novo JANGURUSSU.

3.
No cruzamento da Av. Duque de Caxias com Rua Floriano Peixoto. Parece até que você está tomando "um torrado" (o velho e ilistre rapé) como se dizia antigamente.

RECLAME
Reclame, reclame muito. Você que é Cidadão ou Cidadã Brasileira que paga impostos, reclame. Se você não reclamar os Governantes pensarão que você está gostando da ADREM que eles estão fazendo.

Coloque sua reclamação na internet. Se 100, 200, 300, 400 ou mais pessoas reclamarem 
os "eleitos" da vida tomarão uma providência.

Porém, se você concordar com tudo o que está vendo, aí o problema é outro. 

Perguntinha: quantas pessoas de sua familia já foram assaltadas em  Fortaleza?

OUTRA: Você está satisfeito (a) com o Governo.


IBGE - O MAIOR BANCO DE DADOS DO BRASIL.
VISITE A NOSSA BIBLIOTECA.
Av. 13 de maio, 2901 - Bairro do Benfica.
Fones: 3464.5367 e 3464-5369.
Fortaleza - Ceará.  

KIT DE SEGURANÇA da B & Q
Ao construir ou comprar sua casa, mande instalar o KIT SEGURANÇA da B & Q, contra quedas e subidas de energia. Segurança para toda sua família, com o KIT ENERGIA da B & Q. Você paga em quantas vezes puder. Ligue agora para 0800-095 67 77. Tratamento empresarial diferenciado para você e sua família!
________________________________________
UBT - UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES.
 Reuniões no primeiro sábado de cada mês.
Das 10 às 12 horas.
Local: Academia Cearense de Letras.
(Palácio da Luz - Rua do Rosário, 1)
Centro - Fortaleza - Ceará.
________________________________________



Nenhum comentário: