Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Crônica - Minha vida - Dr. Rafael Holanda

REFLEXÃO COM O QUERIDO PRIMO, EXCELENTE NEUROCIRURGIÃO E SER HUMANO, PARAIBANO, CAJAZEIRENSE, RADICADO EM CAMPINA GRANDE
Minha vida. 
Minha vida já não soa a sonoridade do antigamente, pois minha mente fez montagem no lombo da preguiça, e minhas pernas se amoldaram a um fole. Cada passo se faz como se fosse desabar, e algo que era tão fácil de chegar se torna infinito aos olhos. Já não ando no silêncio da minha solidão porque as articulações ao rangerem entoam canções que
fogem as eventuais maneiras normais de uma música. 
A agilidade do levantar se torna um jabuti, o dormir imita insônia e frouxidão da bexiga me molha a roupa. A vida de um velho é na realidade o descer de uma escada sem corrimão onde o chão engrossa a sua textura apenas para amortecer o baque.
A dinâmica do sorriso demitiu os músculos da face e muitas das vezes a compreensão de uma história chega ao riso quando o narrador já está na quinta piada.
 É duro ser velho e o que era brilhante muitas se tornam vela apagada, o que comandava a mesa se torna anonimato, e o que era certeza se transforma em desprezo. 
A vida é espelho e os que imprimem sua arte de esquecer com certeza serão esquecidos pelos seus, e passarão pela mesma portinha da tristeza. Já vi na vida solidariedade, amor em abundância, mas pude observar sofrimento em larga escala, onde o iluminar do sol fazia escuridão na vida de tantos que passaram necessidade para alimentar alguém. 
Veja o velho com simpatia, encare as nuances da vida, os pés que se arrastam na estrada cheia de pedras e espinhos pode ser espelho de suas caminhadas. Viva uma vida de paz, cubra de amor quem necessita, pois o estreito caminho do amanhã pode se tornar parte do seu livro. 
Dr. Rafael Holanda Médico.

Nenhum comentário: