Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Governo de saia justa Hélder Cordeiro - Jornalista

Governo de saia justa
Hélder Cordeiro - Jornalista

O ex-presidente Lula construiu em 2010 uma falsa imagem sobre Dilma Rousseff - de habilidosa política e competente administradora. Tudo para eleger Dilma presidente da República. Pagou mídia publicitária com dinheiro do governo e da Petrobras. Induziu eleitorado acreditar numa invencionice de Dilma cara dura e ilibada. Eleita, Dilma confirmou no ato de posse - não admitir convivência pacífica com corruptos. Deu a senha para a largada que necessitava o Brasil: desenvolver com bem-estar social. No primeiro ano de gestão iniciou notória faxina, afastando vários ministros aliados de Lula e citados em corrupção. Levou às alturas as sublimes esperanças do povo brasileiro, decepcionado com o mensalão e com as primeiras denúncias do "petrolão/Petrobras".
 Com maestria, mais uma vez Lula direcionou a mídia a divulgar que não existir corrupção, tanto que, ele não sabia de nada. Mandou Dilma afagar os corruptos da "faxina" e retorná-los para opinar sobre nomeações no governo. Caiu o véu da gerente competente e de não ter convivência pacifica com os corruptos. Foi reeleita para um governo segundo sem rumo.  
Neste final de semana, em entrevista, o respeitável senador Pedro Simon afirmou que o petismo foi a maior decepção de sua carreira política e Dilma se vergou ao toma lá dá cá, ficando igual aos outros. Concluiu - "Nunca vi um momento tão dramático como este que o país vive. Estamos diante de um dos maiores escândalos de corrupção do mundo". Opinião semelhante tem a senadora petista Marta Suplicy - "Ou o PT muda ou acaba". Durante mais de 30 anos, o petismo enganou a maioria do eleitorado brasileiro. Com a impossibilidade de se perpetuar poder, o governo de Dilma está agora numa tremenda saia justa. Dramática incerteza e patinação. Como chegar a porto seguro com crescimento econômico e bem-estar social.
A explícita incompetência da gerente Dilma Rousseff a levou ser refém dos aliados "toma lá dá cá". Situação agravada com o que ainda possa ser revelado pelo "Escândalo Petrolão/Petrobras" e sem projeto nacional de governo está derivando, a exemplo de não ter afastado os auxiliares citados no "petrolão"; nomeado novos ministros com reputações duvidosas; e, de ter plena certeza que nada vai conseguir no Congresso Nacional sobre combate a corrupção nem muito menos reforma política que possa colocar o Brasil nos trilhos.

Dilma só tem uma vereda para caminhar - impor sacrifício à classe trabalhadora: com inflação; aumento na carga tributária e nos preços das tarifas públicas; redução dos direitos conquistados; e, ainda pior, não investir no bem-estar social. O país bateu na lona. Existe saia mais justa?                      

Nenhum comentário: