Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Você sai de casa e não sabe se volta.


Você sai de casa e não sabe se volta. Muitas pessoas saem para trabalhar, para estudar, para qualquer atividade e, não voltam mais. Os Governantes, nas poucas declarações, afirmam justamente o contrário do que está ocorrendo no Brasil. Dizem assim: ‘’estamos trabalhando, está tudo sob contrôle, nossos homens estão realizando um bom trabalho...’’. Pura mentira! Essas declarações causam profunda indignação em todos nós.
Durante o dia inteiro as Redes de TV produzem noticiários, de cunho político, que são verdadeiros boletins de morte. E, em um país onde o analfabetismo campeia, com 47 por cento de analfabetos totais, completos, a audiências desses programas é enorme e, todos os dias aumenta o numero de delitos.
Onde estão as pessoas do Governo Federal?
Onde estão os dirigentes maiores do Brasil, que somente se preocupam em liberar dinheiro, por mês, para os miseráveis, defendendo a bandeira e que eles precisam comer. Somente se pensa na barriga? Essas pessoas não precisam somente da esmola mensal, para matar a fome. Elas precisam, antes de tudo, de trabalho. Já que não tem Educação pública no Brasil, pois, o número de estabelecimentos particulares – regiamente pagos – é bem maior. Que pelo menos, o Governo crie empregos para as populações mais pobres.

Falamos e provamos. Somente o Governo, que arrecada milhões e milhões de reais de Impostos poderá criar os empregos necessários para todos.
Senão vejamos: não é preciso ser nenhum Colombo, para colocar Ovo em pé ou de pé, como queiram, para melhor entendimento de quem conhece regras gramaticais e para aqueles que não conhecem. Pois bem, tomemos por base a nossa terra, aqui, o Ceará.
Se o Governo, seja lá qual for, municipal, estadual, federal ou, todos em conjunto, fizessem construir ao mesmo tempo, três escolas em cada município, de tamanho grande, e cinco escolas em municípios de menores, para entender a todos, teríamos milhares de empregos, temporários ou não, para muita gente.
Três escolas por município sendo construídas ao mesmo tempo, é fácil fazer a conta de multiplicar: 184 x 3, teríamos 552 escolas sendo construídas, simultaneamente. E, quanta gente estaria trabalhando, em varias profissões, ajudando a desenvolver o país!
Mas, o que se fez?
É muito mais cômodo liberar uma verba miserável, ao final do mês, uma Bolsa de não sei lá o que, para garantir o voto, para garantir, nas eleições, a manutenção do cabresto.
Construir escolas é abrir cabeça, e ninguém deseja que isso ocorra. É lamentável!

Nenhum comentário: