Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

quarta-feira, 29 de maio de 2013

COLUNA DO VICENTE ALENCAR. Nº 417

COLUNA DO VICENTE ALENCAR.
Nº 417. 29. MAIO.2013. 4ª FEIRA.
FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL.



1 - KIT SEGURANÇA DA B&Q
Ao construir ou comprar sua casa mande instalar o KIT SEGURANÇA, da empresa B & Q. Sua família ficará livre de problemas! Queda de energia, falta de energia, o KIT SEGURANÇA da B & Q dará a segurança de que você precisa. Ligue, hoje mesmo, para 0800-095-67-77.

2 - CASA DE LIVROS USADOS O GERALDO
Localiza-se na Rua 24 de maio, 950, a casa de Livros usados O GERALDO. O melhor "sebo" de Fortaleza, com funcionamento entre às 7h30min e 17 horas. Aos sábados até as 13 horas. A sua disposição o Geraldo e a Stela. Os melhores preços, todos a combinar.

3 - LIVRO DE TEREZA PORTO
Será hoje à noite a partir das 19 horas no IDEAL CLUBE, sob a Coordenação do Departamento de Cultura, dirigido pelo médico e escritor José Telles, o lançamento do mais novo livro da escritora Tereza Porto: UM CONTO EM CADA CANTO. A apresentação será feita pelo jornalista Vicente Alencar, presidente da Academia Cearense da Língua Portuguesa.

4 - MÉRITO CULTURAL
O professor José Ferreira de MOURA que proferiu brilhante conferência à tarde desta terça-feira, quando da reunião da Academia Cearense da Língua Portuguesa, no Palácio da Luz, recebeu o Diploma de Mérito Cultural pela sua grande participação no ensino e na divulgação do nosso idioma. A palma foi entregue pelo presidente da Academia Cearense de Letras, escritor e biblilófilo José Augusto Bezerra.

5 - SITUAÇÃO CONSTRANGEDORA
O transito em Fortaleza está um caos. E em alguns cruzamentos a situação  piora. Vejamos o seguinte: no cruzamento da Rua Afonso Celso com Av. Rui Barbosa na Aldeota estão localizadas de um lado uma Clínica. Do outro, um Curso de ensino do idioma inglês. Até aí tudo bem.

Os problemas são muitos no local na área de  transito. por exemplo: quem segue pela Rua Afonso Celso por exemplo e deseja seguir em frente, pela mesma rua, atravessando a Av. Rui Barbosa no citado cruzamento dificilmente consegue.

Os carros que estão estacionados no lado esquerdo, pela Av. Rui Barbosa, tiram a visão de quem segue (ou deseja seguir) pela Rua Afonso Celso,. E ninguém toma uma providencia. Um bom "prato" para a AMC se tiver realmente "bala na agulha" para resolver o problema, no que achamos muito dificil.

Os pais de alunos que vão apanhar seus filhos no local não respeitam ninguém. Os outros motoristas que tentam  passam ou passarem pelo cruzamento "que se lasquem" ou "que se arrebentem". Os pais desejam educar,  é claro,  deseducando. Lamentável.

6 - SEJA HONESTO:
      Não dói,
      Não fere,
      Não mata,
      Não lhe prejudica,
      Não custa dinheiro!
      Lembre isso.

7 - É BOM SABER:
     "Os pais educam os filhos pelo  bom  exemplo. Não pelo dinheiro que possuem" (Jornalista Vicente Alencar).

8 - REUNIÃO DA UBT NO SÁBADO
No próximo sábado as 10 da manhã haverá reunião da UBT - União Brasileira de Trovadores, no Palácio da Luz, Rua do Rosário, 1, no centro. A informação é da diretoria da UBT. Já confirmaram presenças entre outros Vicente Alencar, Gutemberg Liberato de Andrade, Argentina Andrade, Pereira de Albuquerque, Heitor Lavor, Vital Arruda, Dede Lopes, Vaval, Zenaide Marçal, Izete Alencar, Lucio Silveira e outros.

Nenhum comentário: