Na Hipocrisia do mundo você se descobre,
e, se encontra, quando vive um grande amor
Vicente Alencar

segunda-feira, 27 de maio de 2013

GRATIDÃO Diogo Fontenele


Diogo Fontenelle26 de maio de 2013 06:51
Gratidão pelo acolhimento ao meu livro “Sorrisos de Jovens nas Periferias da Vida”     
GRATIDÃO
Diogo Fontenele


Agradeço a Deus e a meus pais pelo Milagre da Vida!

Agradeço a minha família de laços sanguíneos, sempre tão presente e afetuosa... Minha irmã Terezinha, o sobrinho Samai e sua esposa Rosina, e a pequena Laís. Agradeço aos primos Silvino Diogo: Izaíra, Catarina, Verônica e Aparecida, para citar somente as Primas, abençoadas que são pelo dom divino da Música!

Agradeço à minha família de coração, construída à luz da Odontologia que vem me adotando pelas trilhas do Amor ao Próximo. Obrigado minha família Centro Especializado de Odontologia – CEO-Centro, Centro de Estudos Dr. Wilson Dias, e Associação Brasileira de Odontologia –ABO-Ceará.

Agradeço à Sociologia que ampliou meu olhar na perspectiva da Cidadania e da Justiça Social. Obrigado à Mestra Irmã Alba Maria Pinho de Carvalho, que me acolheu fraternalmente ao longo de uma travessia de seis anos pela teoria sociológica, e pelo dedilhar da Ciência, feito prática de Emancipação Humana.

Agradeço aos 625 jovens das periferias da vida que povoam o universo desse livro/tese a nos revelar e a nos ocultar suas experiências e trajetórias de viver e sonhar em busca de uma inclusão social que possa abrigar um dia, uma existência mais risonha. Nesse sentido, rogo a Deus Pai, que essa obra escrita a duras penas - em meio a incertezas, aproximações, e inconclusões – venha lançar luzes a futuras pesquisas em diferentes áreas do conhecimento que possibilitem políticas públicas mais comprometidas com a dignidade humana e a justiça social.

Agradeço à Imprensa Cearense (na pessoa do jornalista e poeta ainda oculto para muitos, José Augusto Lopes) que me acompanha generosamente pelas veredas do fazer literário que tento esboçar.

Agradeço, em especial, às amigas poetas, Fernanda Benevides e Beatriz Alcântara que me abençoam com seus corações plenos de Luzes Maiores!

Agradeço, também muito em especial e acima de tudo, à Carmelita Fontenelle, doce pastora a velar meus sonhos sempre, ou seja: uma Flor de Mãe!

Agradeço à Gentileza d’Alma de todos os presentes nessa mesa tão sábia e sensível à orquestração do Bem. Agradeço a todos os convidados presentes que se fazem luzeiros do meu caminhar!

Por fim, venho agradecer, - em última instância, à Poesia -, pois creio firmemente, ser o Mistério da Poesia, a mais alta e nobre esfera da condição humana. Poesia essa, que parece me acenar ao longe, qual miragem, na certeza de que serei sempre um pequeno aprendiz de poeta.

Diogo Fontenelle.

Nenhum comentário: